E o Especial Degustes Continua. Dessa vez vamos falar de Anchieta. Na contramão da escassez de surgimento de novos negócios, empreendedores de Anchieta focam nos seus ideais para driblar a crise financeira. Exemplo é a família Barcelos em Alto Pongal, no interior do município. Netos de descendentes de italianos e portugueses, cinco primos apostam no fortalecimento do agroturismo e estão contando os dias para inaugurar um restaurante.

O espaço está totalmente pronto e fica na comunidade de Alto Pongal, onde seus avós chegaram, residiram e formaram família, ajudando no desenvolvimento da região. O restaurante irá complementar a infraestrutura do Circuito dos Imigrantes, em uma região cercada de belezas naturais, festas tradicionais e muita história.
O nome do estabelecimento foi dedicado ao avô. Dom Bernardo será uma casa especializada em massas e pratos típicos, passeando pela gastronomia dos dois países de origem dos patriarcas da família.

De acordo com Guilerme Barcelos, sócio-proprietário, o restaurante fica próximo a Massas Popinha, fábrica de massas de sua família. O local conta com amplo espaço interno e externo para acomodar 150 pessoas e uma decoração aconchegante, carregada de história e bucolismo.
Segundo o sócio-proprietário, o restaurante será aberto a partir do dia 19 de agosto e irá funcionar aos sábados, a partir das 19h e aos domingos, a partir das 11h. Serviço: Restaurante Dom Bernardo 28 9 9955-1318.
Espaços. Para os donos de estabelecimentos gastronômicos que estiverem interessados em espaços publicitários dentro do Especial DEGUSTES, basta ligar para o telefone (27) 9 9826.2027










