Depois do Baile do Dennis que começou na noite de sábado e só acabou no domingo pela manhã e já sob ameaça de interdição da polícia, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapari interditou a Arena Premium com base na Lei de Eventos do Município e por causa do som alto.

A decisão foi tomada na tarde de hoje depois que o município recebeu dezenas de reclamações de moradores que vivem no entorno da arena de shows. A redação do Portal 27 também ouviu vários leitores até de bairros mais distantes do local.

“Eu moro no bairro Aeroporto e acordei às cinco da manhã com o som do show. Estava muito alto. Fico imaginando quem mora nas redondezas da arena o que passaram. Uma alta de respeito tremenda com os moradores”, disse o comerciante Agnaldo Ribeiro.

Imgem ilustrativa. Midiorama

Diante da informação da interdição, procuramos a prefeitura de Guarapari que confirmou através de nota o fechamento do local.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que o Arena Premium foi interditado com base na Lei de Eventos, pois deveria terminar às 4h, e na Lei de Ruídos, por causa do volume do som.  A Semag informa ainda que o município já está adotando as medidas administrativas cabíveis”, informou a Secretaria de Comunicação de Guarapari.

Procuramos então a assessoria de comunicação da Arena Premium para falar sobre o caso. Eles enviaram uma nota para a redação do Portal 27 informando que foram notificados e multados, mas não interditados como informou a prefeitura.

“A Arena Premium informa que foi notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas que já tomou as devidas providências e a programação de verão do espaço segue normalmente neste domingo, dia 20, com o Guarafest”.

Comments are closed.