Banner TOP
JB Padrão

Depois do Baile do Dennis que começou na noite de sábado e só acabou no domingo pela manhã e já sob ameaça de interdição da polícia, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapari interditou a Arena Premium com base na Lei de Eventos do Município e por causa do som alto.

A decisão foi tomada na tarde de hoje depois que o município recebeu dezenas de reclamações de moradores que vivem no entorno da arena de shows. A redação do Portal 27 também ouviu vários leitores até de bairros mais distantes do local.

“Eu moro no bairro Aeroporto e acordei às cinco da manhã com o som do show. Estava muito alto. Fico imaginando quem mora nas redondezas da arena o que passaram. Uma alta de respeito tremenda com os moradores”, disse o comerciante Agnaldo Ribeiro.

Imgem ilustrativa. Midiorama

Diante da informação da interdição, procuramos a prefeitura de Guarapari que confirmou através de nota o fechamento do local.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que o Arena Premium foi interditado com base na Lei de Eventos, pois deveria terminar às 4h, e na Lei de Ruídos, por causa do volume do som.  A Semag informa ainda que o município já está adotando as medidas administrativas cabíveis”, informou a Secretaria de Comunicação de Guarapari.

Procuramos então a assessoria de comunicação da Arena Premium para falar sobre o caso. Eles enviaram uma nota para a redação do Portal 27 informando que foram notificados e multados, mas não interditados como informou a prefeitura.

“A Arena Premium informa que foi notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas que já tomou as devidas providências e a programação de verão do espaço segue normalmente neste domingo, dia 20, com o Guarafest”.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Institucional MAllagutti

13 COMENTÁRIOS

  1. Dani: os cantores e bandas SÃO DE GUARAPARI nos shows da PMG DE “GRAÇA” ?
    Não tem bagunça?
    Não tem engarrafamentos?
    O som não é alto?
    Não tem pessoas de fora trabalhando?
    Vamos parar com isso quando escrevi sobre o chamados SHOWS de “GRAÇA” fui criticada e falaram que se não gostasse de barulho e que a cidade vive do turismo mandaram eu vender minha casa e morar na roça que cidade turística tem que ter show etc ! Olha que estava dando MINHA opinião sobre o nome que a matéria deu aos shows “gratuitos” ! Apenas dei minha opinião que a cidade tem outras prioridades a primeira SAÚDE! O atual gestor gasta dinheiro com “gaiola das popozudas” com Coral com banheiros químicos com ar condicionado tem que devolver para o estado quase 24 milhões por não ter investido em pavimentação e vai na rádio e fala que a PMG não tem dinheiro para dar abono as servidores depois fala que o (REFIS) tem que ser aprovado pelos para dar o abono sendo que uma coisa não está ligada a outra! Qual é o critério dos shows? Você acha que os empresários não pagam impostos para faze los ? Reclamar de barulho não é o foco! Pois os 2 tipos de shows trás os memos transtornos! Se tiver a oportunidade de caminhar na Praia do Morro vai entender oq acontece lá no sesc aqui é piorado! Mas o ponto que quero chegar é a cidade de GUARAPARI tem muitas OUTRAS PRIORIDADES! Fora o caos que está a política da cidade!

  2. Empresários de fora, artistas de fora, trabalhadores de fora, ambulantes e food truks de fora, aonde a cidade ganha com isso?

    Lixo, barulho, bagunça, engarrafamento isso sim fica para Guarapari!

  3. Tem que fazer barulho mesmo! Pois aos shows da Praia do Morro que a PMG diz ser de “GRAÇA” faz barulho ! Pq um evento particular não pode fazer ? Qual é o critério? Vocês acham que os empresários da arena não pagam impostos?
    Vamos respeitar a opinião alheia sem ofensas! Pois o nível fica baixo! Onde deveria ser comentários construtivos!

  4. E muito erro de português ! Meu povo vamos estudar , analfabetismo aqui tá nível altíssimo !!! Cada comentário com erros absurdos !!!

  5. O dia que Guarapari não tiver mais nada e virar uma Serra ou Cariacica da vida ai o povo vai acordar. As festas da cidade movimentam a economia do município.

  6. Seu otário não sabe lê , foi interditado aquela zona ?.
    É só trocar essa merda se Secretária que volta a funcionar o Meio Ambiente .

  7. Como se nao bastasse o barulho e a bagunça nos dias de show na Pedreira ainda tem essa Arena para perturbar geral. Todos dois locais sem estrutura nenhuma.

  8. Eu moro perto da pacinha de Muquisaba e um barulho enfernal coitado de quem mora perto deberían e acabar com esa bagunsa deses eventos de ves mais guarapari e uma cidade onde quem tem dinheiro fas o que quer cidade cem leis.

  9. Eita cidade bagunçada !!! E melhor os moradores da região comprarem protetor auricular para dormir nos dias de show !!!! Pois os empresários vão continuar com os eventos !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here