Entre os dias 22 e 26 de agosto, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realizou a Campanha “Dia do Campo Limpo”, com o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação foi realizada através de uma parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e a Associação de Revendedores de Insumos Agropecuários do Espírito Santo (Assoagres). No total foram coletadas 600 embalagens, de materiais como plásticos e metais.

Recipientes de agrotóxico vazios foram recolhidos

“Nosso objetivo é retirar do campo embalagens vazias de agrotóxicos, a fim de proteger o meio ambiente, destinando corretamente as embalagens, conforme a legislação”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), Thereza Christina Barros.

O recebimento das embalagens foi realizado nas localidades de Todos os Santos, Santa Luzia, Santa Rita, Santana, Rio Calçado, Buenos Aires, Pau D´Óleo, São João do Jaboti, Arraial do Jaboti, Boa Esperança, São Miguel, Cabeça Quebrada, São Felix, Amarelos, Rio Claro, Vargem Fria e Jacarandá.

Recipientes vazios de agrotóxicos recolhidos

“A ação foi tão positiva, que agora fará parte do nosso calendário municipal, sendo realizada uma vez ao ano nas comunidades do interior. Além disso, vamos instalar pontos fixos para que os produtores rurais possam fazer a entrega das embalagens, de forma voluntária”, finalizou  o secretário adjunto de Agricultura, David Arpini.

Deixe seu comentário