Black Live
Banner TOP
JB Padrão

As movimentações políticas estão intensas em todo o Estado. Convenções na Grande Vitória estão definindo os candidatos ao governo, a assembleia e a Câmara Federal. Mas em Guarapari, os vereadores, que voltaram agora aos trabalhos, também estão se articulando.

Durante almoço na tarde de hoje (04) em Village do Sol, movido a galinha ensopada e churrasco, os vereadores Dito Xaréu (SDD) e Enis Gordin lançaram os seus nomes em uma chapa para  disputar a presidência da Câmara. Os dois disseram aos presentes que estão fechados como presidente e vice.

Durante almoço na tarde de hoje (04) em Village do Sol, movido a galinha ensopada e churrasco, os vereadores Dito Xaréu (SDD) e Enis Gordin lançaram os seus nomes para a presidência.

Presenças. Para o almoço compareceram quase todos os vereadores. Quem não esteve presente foi Oziel do Souza (PSC), Wendel Lima (PTB), Gilmar Pinheiro (PSDB) e Paulina Aleixo (PP) que mandou um representante. Ao Portal 27, Dito confirmou que está na disputa. “Coloquei ao lado do Gordin meu nome para apreciação dos colegas vereadores. Quem será o presidente e quem será o vice, ainda vamos decidir. Mas vamos buscar o apoio dos demais vereadores”, explicou.

Os dois vereadores devem disputar a eleição contra o atual presidente Wendel Lima (PTB)

Os dois vereadores devem disputar a eleição contra o atual presidente Wendel Lima (PTB), que é o preferido do prefeito Edson Magalhães (PSDB) para a reeleição. Isso se ele não for eleito deputado estadual, algo que Wendel vem trabalhando incansavelmente. Wendel eleito, libera vários outros colegas da base para sonharem com a presidência, além de abrir uma vaga de vereador dentro da Câmara.

Democrático. Nossa equipe tentou falar com Enis Gordin, mas o telefone deu caixa postal. Em contato com o presidente da Câmara, Wendel Lima, o mesmo disse que isso faz parte da democracia. “Eu vejo essas movimentações com muita tranquilidade. Faz parte do processo democrático. Mas eu acho isso ainda muito precoce. Estamos dentro de um processo eleitoral nacional. Eu de minha parte, só vou entrar em discussão sobre presidência da Câmara após as eleições, de acordo com o que nós definimos como a data para isso”, afirmou.

Conforme o Portal 27 publicou, a data da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Guarapari já foi marcada por Wendel, para o dia 20 de dezembro as 10 da manhã, dois meses após as eleições.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

5 COMENTÁRIOS

  1. Gente eleição de presidente da câmara nunca existiu, em lugar nenhum…!

    Tudo é decidido com Sifrão $$$$$$$$$, só se fala em eleição ou votam no dia porque faz parte do ritual, tem que ser assim

    Tudo é antes com $$$$$$$$ nunca será diferente.

  2. Seria a desmoralização total se esse tal Xaréu fosse eleito presidente da Cãmara Municipal. Aliás já é uma desmoralização ele pensar em ser candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here