Este ano será de eleição para governadores, deputados federais e estaduais, senadores e presidente. Guarapari terá vários representantes na disputa dos deputados. O Portal 27 reuniu os principais nomes até agora, dos pré-candidatos à vaga para a assembleia legislativa. No atual cenário político do município, Carlos Von (PSDB), Gedson Merésio (PSB), Maria Helena (PPS) e Wendel Lima (PSD), já confirmaram suas pré-candidaturas.

Carlos Von (PSDB)

Carlos Von, do PSDB.

O pré-candidato do PSDB, Carlos Von, de 36 anos , é o atual Subsecretário de Turismo de Vila Velha. Formado em Administração e Gestão Financeira, ingressou no meio político aos 28 anos, foi candidato a prefeito por três vezes e se já se candidatou à deputado estadual na eleição passada.

Para sua futura candidatura à deputado estadual, Carlos Von está confiante. “Com base na no votos para última eleição para prefeito, respeitando os outros candidatos,  sou o que tem mais chances de ser eleito pela cidade. Quero lutar pelas causas do município, pelo desenvolvimento da cidade, com geração de emprego e prezando sempre pelo turismo”, ressalta Carlos Von.

Gedson Merísio

Gedson Merísio, do PSB.

Graduado em administração de empresas, com pós-graduação em psicologia e filosofia, Gedson Merísio, de 43 anos é aposta do PSB à uma vaga no legislativo estadual. Entrou no meio político coordenando uma campanha para prefeito aos 26 anos. Já foi secretário de ações políticas do município, assessor de deputado estadual, também teve  um mandato de vereador na cidade e se candidatou a prefeito na última eleição.

Para sua futura campanha à deputado estadual, Gedson Merísio, promete investir na atração de indústria para o município. “Guarapari é a ultima, das 78 cidades do Estado, na lista de geração de emprego. Quero investir na atração de indústria para o município, sem tirar o turismo de foco, que é realmente a vocação da cidade. Quero abrir novos caminhos na geração de emprego, criar um novo ciclo na economia”, afirmou Gedson Merísio.

Maria Helena Netto

Maria Helena Netto, do PPS.

A pré-candidata, Maria Helena Netto, de 52 anos, é o nome cotado do PPS, e até agora é a única mulher na disputa para disputar o cargo de deputada estadual, nas próximas eleições. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Controle Avaliação e Monitoramento de Serviços Públicos, e também em Saúde Publica. Esteve por oito anos a frente da Secretaria de Saúde e Assistência Social e por mais quatro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.

Maria Helena, que já atuou como professora, diz que sua causa será voltada para assistência social. “Meu grande propósito é cuidar de gente. Quero garantir o direito ao serviço publico de qualidade e integral. Garantir respeito e igualdade à mulher em qualquer esfera que ela deseje atuar. E o principal, cuidar dos idosos, nosso país não se preparou para o envelhecimento da população, quero lutar por eles”, conta Maria Helena.

Wendel Lima

Wendel Lima, do PSD.

O professor, Wendel Lima, de 29 anos é o principal nome do PSD para concorrer à uma vaga de deputado estadual na eleição que está por vir. A frente do poder legislativo da cidade, o parlamentar está em seu primeiro mandato, foi o vereador mais bem votado em 2016, e é o atual presidente da câmara de vereadores de Guarapari. Ele ingressou na política nos movimentos estudantis do polivalente, Wendel já atuou como gerente de projetos educacionais, foi subsecretário da educação no município, e também assessor parlamentar da Ales.

Wendel está confiante e conta que quer trabalhar em esfera estadual fortalecendo a cidade. “Meu intuito é ajudar a fortalecer a cidade no cenário estadual, trazer recursos para fortalecer o turismo, que é tão importante para o município, priorizar além disso, a infraestrutura da cidade. E ser incansável na luta pela busca de parcerias que vão somar na construção do tão necessário, Hospital Cidade Saúde”,  conclui Wendel Lima.

Comments are closed.