Não é de hoje que a Rua Carlos Santana, no centro, vem sendo alvo de reclamação moradores da região e motorista que passam pelo local que são atrapalhados pelos carros estacionados em local proibido.

Um motorista, que não quis ser identificado, fala que os carros que ficam ali estacionados em local proibido, vem atrapalhando o fluxo do transito na via . “Já até vi algumas viaturas multando aqui, mas a situação sempre se repete. E ninguém faz nada. Os comerciantes não denunciam com medo de perder a clientela. E fica esse monte de carros parados atrapalhando quem quer seguir, principalmente os ônibus, que precisam de mais espaço para passar”, relata o homem.

A dupla sinalização de trânsito na Rua Carlos Santana gera confusão nos motoristas.

Ele também fala que nesta rua há uma dupla sinalização de transito, fazendo com que os motoristas fiquem confusos na hora de estacionar o carro.  “Em uma altura da rua, há uma placa dizendo que é proibido estacionar, mas a sinalização do chão está mostrando que é permitido. Algumas pessoas não entendem e estacionam ali mesmo”, comenta o motorista.

Para ele, falta orientação das autoridades para chamar atenção dos condutores que insistem em desrespeitar a sinalização no local. “Já vi umas pessoas com a blusa da prefeitura falando com os motoristas que não podiam estacionar, mas isso aconteceu uns dois finais de semana e logo eles sumiram. Disseram também que o pessoal do rotativo que iriam cuidar disso. Mas nada foi resolvido”, afirma o motorista.

A Polícia Militar diz que a rua é recordista em multas e que estacionar em local proibido é caracterizada como infração média, no valor de R$130,16. Para o responsável pela seção de trânsito do 10º Batalhão, Tenente Gilberto, a polícia está atuando no local, o que falta é a conscientização dos motoristas. “Em cada 10 multas feitas, 4 são da Rua   Carlos Santana, pelo número alto de multas dá para ver que a fiscalização está sendo feita, mas a população precisa entender que estacionar ali pode atrapalhar a passagem de muitas outras pessoas, é necessário mais conscientização”, fala o Tenente.

Resposta da prefeitura. O departamento de trânsito da Secretaria de Fiscalização esclarece que a sinalização horizontal de vagas do estacionamento rotativo será removida, uma vez que a operação e cobrança na rua está suspensa. A instalação da placa foi realizada posteriormente àquela sinalização, assim sendo, os motoristas devem respeitar a sinalização vertical que proíbe o estacionamento no local.

Deixe seu comentário

Comments are closed.