Na realização do estágio supervisionado Maryah Minassa Catani encontrou a oportunidade de demonstrar solidariedade. Estudante do 10º período de enfermagem na Faculdade Pitágoras, a jovem conheceu o senhor Sebastião durante uma visita domiciliar.

Da esquerda para a direita: Maryah, Jocemar (agente de saúde do posto CAIC), Karine, Tiago, Sebastião e a esposa Marlene

Sebastião Vieira, 56, é de uma família bastante humilde, mora com esposa e filho, segundo Maryah, sua única renda vem de um auxílio doença que recebe do INSS, que não chega a um salário mínimo. “Vinte e cinco anos atrás ele teve câncer de Hipofaringe (na garganta), foi curado com quimioterapia. Há um ano ele teve um novo diagnóstico, na verdade é o mesmo câncer que só trocou de lado. Ele usa de Traqueostomia e Gastrostomia e suas despesas são muitas, pois, além de água, luz, comida, gás que utilizam, ainda tem despesas com medicações e locomoção para Vitória para fazer a quimioterapia”, afirmou.

Quando Maryah foi até a casa do Sebastião com sua preceptora de estágio Karine Fonseca Giovanelli Siqueira e seu marido Tiago Catani, prontamente tiveram a ideia de fazer algo por aquela família. “Então, nós estamos fazendo uma campanha p arrecadar alimentos para doar para ele e sua família”, afirmou.

Além de alimentos, Maryah, Tiago e Karine estão arrecadando produtos de higiene pessoal e de limpeza até meados de maio, quando entregarão ao Sebastião e à sua família. “Sei que todos estão apertados mas de pouquinho em pouquinho a gente consegue”, afirmou Maryah que está divulgando a campanha em redes sociais. Os produtos podem ser entregues na academia Performa no centro da cidade (é importante falar que as doações são para o Sebastião), ou quem deseja doar pode entrar em contato com a Maryah pelo telefone (27)99730-0514. Toda ajuda é bem-vinda.

Deixe seu comentário

Comments are closed.