Começa nesta terça-feira (06), a Exposição Coletiva de Artes Plásticas Casa das Artes, no Shopping Guarapari. A exposição vai reunir os principais artistas locais para exporem seu material ao público. O produtor cultural, Bruno de Deus Magnago, fala que o evento busca dar visibilidade ao artista local.

O evento começa nesta terça-feira (06), com a exposição da obra de vários artistas locais.

“Fomos convidados pela administração do shopping para começar um projeto de ocupação arte e cultura. Mostrar que existe produção de arte local de qualidade em Guarapari. E os coletivos estão se organizando, se unindo a outros artistas independentes para potencializar o movimento na cidade. ”, diz Bruno.

 

Liam Bononi fazendo sua arte no evento Sarau Ruínas. Foto: Divulgação.

Bruno comenta que Guarapari tem grandes talentos que precisam ser valorizados. “Existem grandes talentos nas artes plásticas em Guarapari, mas infelizmente tanto as entidades públicas, quanto as privadas não abrem espaço de uma forma efetiva para o produtor expor sua arte. O artista, na maioria das vezes, tem que sair da cidade para expor sua obra”, diz.

O produtor cultural garante que quem for na exposição presenciará uma renovação artística na cidade. “O público pode esperar um novo momento, onde os artistas locais estão trabalhando juntos, os coletivos se unindo em prol unicamente da arte”, ressalta.

Uma das obras de Thero, que estará na exposição.

Bruno conta ainda que outras exposições já estão sendo organizadas. “Esse é um start para que isso aconteça na cidade, estamos em diálogo com o shopping para fazer saraus, eventos musicais, performance artísticas de vários tipos. A ideia é dar continuidade a esse projeto”, fala.

Na exposição Casa das Artes estarão os artistas Eve Vaillant, Karina Art, Liam Bononi, Osana Muciaccia, Thero e Tony Zax. Ela começa nesta terça (06) e vai até o dia 16 de março, de 10h às 22h, no Shopping Guarapari, no Centro.