Na última quinta-feira (03) os vinte adolescentes selecionados para atuarem como Facilitadores Turísticos em Guarapari foram recepcionados no Núcleo de Tecnologia Educacional pela Secretária Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina. 

Os facilitadores participaram de um curso ministrado por Roberta Shariff, turismóloga da Shariff Turismo Receptivo, com foco no conhecimento de postura e apresentação pessoal, qualidade de atendimento e comunicação, turismo e cidadania, além de patrimônio histórico cultural.

Também foi realizada uma visita técnica às principais praias e atrativos do município, acompanhada pela turismóloga e pelo Gerente de Turismo de Guarapari, Diego Amorim.

Através de processo seletivo simplificado, o município realizou a contratação dos facilitadores turísticos para prestarão serviços de atendimento, durante a temporada de verão no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC, na Praia do Morro; no Radium Hotel, no centro da cidade; e na sede da Secretaria. 

Os facilitadores iniciam a atuação já nos próximos dias.

Comments are closed.