O 8º Festival Sabores está acontecendo em Guarapari entre os dias 01 e 25 de novembro. Participam do festival uma diversidade de estabelecimentos que oferecem ao todo 42 opções de pratos e espaços dos mais diversos segmentos (Petiscos, Entradas, Lanches, Pizzas, À La carte, Self Service, Delivery e Sobremesa).

No último dia 30 de outubro, houve abertura do evento, com participação da imprensa e parceiros, foi uma apresentação e degustação dos pratos participantes.

O Portal 27 conversou com Cristiane Kiefer, da Kasal eventos, realizadora do 8º Festival Sabores. Segundo ela, a empresa “trabalha com eventos corporativos que visam o desenvolvimento empresarial, de comunidades, de cidades”. A ideia do Festival Sabores, segundo a realizadora, “surgiu em 2008 – são dez anos de projeto – já acreditando que a gastronomia poderia auxiliar no desenvolvimento de Guarapari, principalmente no turismo”, afirma.

Novidades. Sobre as novidades da oitava edição do Festival Sabores, Cristiane afirma que de 2015 pra cá, desde a última edição, a Kasal atualizou o cadastro de estabelecimentos gastronômicos, e houve um aumento de cerca de 200 novos estabelecimentos, “muitos com bons materiais sendo divulgados”.

O M Conveniências do Pedro e o Rolli Burger de Thiago estão participando do Festival Sabores.

Segundo Cristiane “Estamos na oitava edição e a novidade nesse ano é que a última edição foi em 2015 e de lá pra cá a Kasal manteve a atualização desse cadastro de estabelecimentos gastronômicos e este ano, fazendo um estudo desses cadastros, observamos que cerca de 200 novos estabelecimentos estavam instalados nesse período de dois anos, e muitos com bons materiais sendo divulgados. Resolvemos então lançar o festival desse ano já visualizando uma diversidade gastronômica imensa, já nos bairros, lagoas, montanhas, abrangendo muito a cidade. Então a novidade desse ano é a diversidade gastronômica, do requinte ao pé da areia, atendendo a todas as ocasiões, paladares, e condições financeiras e abrangendo praticamente todo o espaço de Guarapari”, diz ela. 

Segundo ela, o objetivo do evento é divulgar e valorizar essa diversidade gastronômica, tornando Guarapari um lugar de turismo gastronômico. “Mostrando que Guarapari não é só praia, as pessoas podem ir pra lá para um almoço, um jantar, também participando desse turismo gastronômico”, afirma. 

Cristiane Kiefer, da Kasal eventos

No último dia 30 de outubro, houve abertura do evento, com participação da imprensa e parceiros, foi uma apresentação e degustação dos pratos participantes. O festival Sabores de Guarapari para a Kasal é um projeto diferenciado e que tem um potencial incrível para desenvolver o turismo gastronômico de Guarapari.

Acesse: saiba mais sobre o Festival Sabores, os pratos e participantes, acessando a página no Facebook – https://www.facebook.com/saboresdeguarapari/

Comments are closed.