Já está nos cinemas de Guarapari o filme “Além da Visão” (Beyond Sight), filme que retrata a vida do famoso surfista cego brasileiro, Derek Rabelo. Filho de um surfista, Derek Rabelo nasceu em Guarapari, com um pai que o queria nas ondas, mas o filho nasceu cego. Isso porém, não foi empecilho para o garoto.

Iniciado em escolinha local de Guarapari, Derek foi para o mar sem medo junto com o pai e amigos surfistas e começou a surfar. Dezessete anos depois, Derek decidiu que independente de sua deficiência, ele ainda queria surfar ondas maiores e viajar o mundo, e que queria dropar a famosa e temida onda de Pipeline, no North Shore de Oahu.

Através do incentivo da família, de seu melhor amigo e de seu treinador de surf, Derek embarcou em uma jornada intensa de três anos de treinamento mental, físico e espiritual. Em meio a essa difícil missão, ele inspirou nomes como Kelly Slater, Rob Machado, Laird Hamilton, Taj Burrow e mais alguns dos melhores surfistas do mundo, como Makua Rothman, que o acompanhou na “Missão Pipe”, que entre outros aparece em diversas cenas do filme.