O governador Paulo Hartung participou, no final da tarde desta segunda-feira (13), da sessão especial de posse do conselheiro eleito Rodrigo Coelho do Carmo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). A cerimônia foi realizada no auditório do TCE-ES, em Vitória.

“Meu papel é desejar sucesso ao conselheiro Rodrigo, em um país que precisa de órgãos de controle funcionando em sua plenitude. Desvio e corrupção não é o problema do país. É um dos problemas. Temos que ter clareza sobre isso para não navegarmos em uma onda de populismo. Depositamos esperança em seu trabalho. Você chega em uma instituição que nos últimos anos vem realizando um papel de modernização e atualização que merece o aplauso de todos nós. É uma instituição que defende a responsabilidade fiscal e a Constituição”, afirmou Hartung.

O governador Paulo Hartung participou, no final da tarde desta segunda-feira (13), da sessão especial de posse do conselheiro eleito Rodrigo Coelho.

Paulo Hartung também falou sobre a importância do fortalecimento das instituições públicas, o combate à corrupção, a necessidade da gestão na área pública, o equilíbrio das contas públicas e o exercício da liderança coletiva.

No ato da posse o conselheiro prestou o compromisso de cumprir e defender fielmente a Constituição da República, a Constituição Estadual, as leis e dedicar-se às atividades do Tribunal, cumprindo e fazendo cumprir o seu Regimento Interno, mantendo a dignidade do cargo e promovendo a aplicação da justiça. “Minha dedicação será integral e efetiva”, comprometeu-se o novo conselheiro.

No ato da posse o conselheiro prestou o compromisso de cumprir e defender fielmente a Constituição da República, a Constituição Estadual, as leis

Rodrigo Coelho. Rodrigo Coelho tornou-se Secretário Municipal de Governo de Cachoeiro de Itapemirim em 2009. Dentre outras atividades, coordenou o Orçamento Participativo, reestruturou a Defesa Civil Municipal e implantou o Escritório de Gestão de Projetos Prioritários (EGPP). Em 2011, Rodrigo Coelho assumiu a então Secretaria de Estado de Trabalho Assistência Social e Direitos Humanos.

Em janeiro de 2013, na qualidade de suplente, assumiu em definitivo o mandato de deputado estadual, substituindo um colega de parlamento. Em 2014, foi novamente eleito para o cargo de deputado estadual. Em 2016 assumiu como secretário da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Em 2017, Rodrigo retomou o mandato de deputado estadual e as atividades na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.