O município de Guarapari divulgou hoje (20) no Diário Oficial, um edital informando sobre o processo seletivo para seleção de estagiários do Ensino Médio. Ao todo, dez adolescentes serão selecionados para atuar na SETEC – Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura da cidade, 5% das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência. 

Imagem ilustrativa

O processo seletivo contempla adolescentes entre 16 e 18 anos. Os estudantes selecionados terão jornada de trabalho de 20 horas semanais e serão remunerados com Bolsa Auxílio que corresponde a 45% do salário mínimo pelo período de dez meses, durante atuação na prática, quando não houver prorrogação. Dentre as funções do estagiário destacam-se prestar informações turísticas, entrega de material promocional da cidade e dos parceiros, campanha praia limpa e pesquisa de fluxo de turistas. 

As inscrições serão feitas pelos candidatos na SETEC (Avenida Munir Abud, nº 234 – Praia do Morro), entre os dias 6 e 8 de maio, no horário de expediente da secretaria que vai de 9h às 12h e de 14h às 17h. Para efetivar a inscrição, o adolescente deverá levar: cópia do documento de identidade; cópia da carteira de trabalho; cópia do CPF; declaração escolar com as respectivas médias por disciplina obtidas pelo candidato no último trimestre do ano letivo de 2018 do Ensino Médio, devidamente assinado pelo diretor e carimbo da escola; cópia do comprovante de residência e, no caso do candidato portador de deficiência, cópia de laudo médico.

Após inscrição, os candidatos serão classificados de acordo com critérios como pontuação no desempenho escolar e convocados para uma entrevista que somará pontos para a classificação final. Caso surjam novas vagas durante a vigência do processo seletivo, candidatos que se classificaram acima do quantitativo de vagas ofertadas poderão ser convocados, desde que respeitada a ordem de classificação. 

Verifique detalhes do processo seletivo da página 101 a 105 do documento abaixo:

Processo seletivo SETEC

Comments are closed.