O poder judiciário institui o Mutirão da Semana Nacional de Conciliação envolvendo instituições financeiras, empresas de energia elétrica e construtoras, em trâmite nas Comarcas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra e Guarapari. 

As empresas envolvidas no Mutirão serão consideradas intimadas nas pessoas de seus advogados, conforme entendimento mantido previamente. Antes de remeter os processos para o 7º CEJUSC, os Juízes determinarão a intimação da parte que não seja a empresa participante, bem como seu respectivo patrono, para o comparecimento em dia e horário predeterminado, segundo pauta a ser disponibilizada para cada um dos Juízos, munida de todos os documentos que entenderem pertinentes.

As empresas envolvidas no Mutirão serão consideradas intimadas nas pessoas de seus advogados.

Após o encerramento da audiência e, na hipótese de sucesso na efetivação do acordo entre as partes, o mesmo será imediatamente submetido à homologação por um dos Magistrados designados pela Presidência.

Na hipótese de não celebração de acordo, os autos serão devolvidos ao Juízo de Origem para seu regular prosseguimento. No caso de processos eletrônicos, o 7º CEJUSC remeterá as atas das sessões realizadas para as Varas de origem, tendo ou não obtido acordo, via e-mail, sendo que os originais seguirão após o término do evento, via Correio, a fim de serem juntadas ao processo independente do andamento processual.

Nos processos físicos, as atas serão devidamente juntadas nos autos e estes serão remetidos à Comarca de origem no prazo de 05 (cinco) dias úteis após a data fim do mutirão.

O mutirão será realizado no período de 27/11/17 a 07/12/17, no horário de 8 horas às 18 horas, no 7º CEJUSC – Cariacica, localizado no Fórum Doutor Américo Ribeiro Coelho, Rua São João Batista – nº 1000, Alto Laje – Cariacica/ES.

Deixe seu comentário