Após a investida do príncipe árabe Khaled Bin Alwaleed Al Saud, que pretendia investir no Siribeira Iate Clube, transformando o local em um megaempreendimento turístico, no estilo do que existe de mais luxuoso em Dubai, algo mais próximo da realidade pode acontecer em Guarapari.

Resort
Hotel Aldeia de Maimbá pode se tornar um dos mais luxuosos resorts do país.

O hotel Aldeia Maimbá, empreendimento abandonado que fica em Meaípe, tornou-se alvo de uma das maiores negociações do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES). Eles pretendem transformar o lugar em um dos mais luxuosos resorts encontrados no país.

O local, em situação de abandono há muitos anos, pode estar com os dias contados para que algo inovador possa acontecer na região. Isso porque, o hotel está chamando atenção de empresários de vários Estados e até de fora do país. A expectativa do presidente do Bandes, Luiz Paulo Veloso Lucas, é de que apareça um bom projeto para transformar toda a região e fomentar o turismo em Guarapari no Estado.

Maimbá
O hotel Aldeia de Maimbá, empreendimento abandonado que fica em Meaípe, tornou-se alvo de uma das maiores negociações do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES). Foto: Vinicius Rangel.

“Nós lutamos por esse espaço na justiça há 12 anos e é uma vitória para o nosso jurídico. Os proprietários fizeram um empréstimo no Bandes, não pagaram e nós tomamos a posse. Ainda teve um leilão, mas não apareceu ninguém para arrematar o hotel. Resolvemos então, olhar com mais carinho para esse espaço e trazer novas idéias de mudança” disse Luiz Paulo.

Luiz Paulo Vellozo Lucas
O presidente dos Bandes,Luiz Paulo Veloso Lucas.

O presidente dos Bandes explicou que já apareceram empresários de dentro e fora do país, interessados em adquirir o local e transformar em um dos resorts mais luxuosos do Estado. Ele ainda disse que o Banco não pretende vender o local para se tornar uma propriedade única e particular, em que o dono demolirá tudo e fazer uma única casa.

“O Banco tem esse objetivo de fazer um resort lá. Não queremos vender para uma pessoa que não tenha a mesma visão que a nossa. Procuramos compradores que possam trazer um fluxo de turistas internacionais para o balneário. Nós queremos transformar Guarapari e o Espírito Santo em um roteiro turístico excelente” declarou o presidente.

Resort nas Três Praias

Luiz Paulo adiantou também, que empresários do Estado de São Paulo estiveram em Guarapari, para fechar os últimos acertos para construir um empreendimento que será um resort junto com condomínio particular, em uma área das Três Praias, em Guarapari. Os responsáveis já estariam finalizando o projeto, para apresentar nos próximos meses às autoridades municipais, para aprovação.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.