As câmeras de vídeomonitoramento do mercado de peixe de Guarapari flagraram um homem roubando camarão do local. Segundo os peixeiros que trabalham no mercado, a situação já vinha se repetindo há algum tempo, causando inclusive atritos entre os colegas de trabalho.

As câmeras foram instaladas há menos de 1 mês e já registraram o roubo de mercadoria. Foto: Reprodução

Diante das imagens da câmera, os peixeiros chegaram mais cedo no mercado para registrar o flagrante e impedir o roubo. Porém o ladrão de camarão fugiu antes da chegada da Polícia Militar.

Segundo os peixeiros, dessa vez, o roubo seria de 6,2kg de camarão VG,  avaliado em R$620,00 mais outra quantidade de camarão pequeno que não foi pesada. O suposto ladrão era servidor público e trabalhava como vigia do mercado. A Prefeitura foi acionada para tomar as medidas cabíveis.

A Prefeitura vai tomar as medidas cabíveis a partir da denúncia feita de roubo de camarão dentro do Mercado de Peixe.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) informa que todas as providências administrativas foram tomadas pelo município, a partir da denúncia dos peixeiros que registraram o boletim de ocorrência e da filmagem apresentada por eles.

A Semag solicitou a abertura do processo administrativo disciplinar e assim que instaurado, será analisado pela comissão processante. Constatada a culpabilidade do servidor, será aplicada a pena prevista no Estatuto do Servidores.

Confira o vídeo

Deixe seu comentário