Quem está em busca de um curso profissionalizante para ingressar no mercado de trabalho e gosta de ajudar a salvar vidas ou até mesmo quem atua na área da saúde tem uma grande chance de se tornar um socorrista profissional. É que a partir de 15 de abril começa o curso de Atendimento Pré-Hospitalar da escola PRIMEIRA RESPOSTA – Capacitação em Emergência, que há mais de dez anos é líder na formação de socorrista profissional.

O curso atende a portaria 2048/02 do Ministério da Saúde, que regulamenta a atividade de atendimento pré-hospitalar no Brasil.

As inscrições estão nas últimas semanas e as aulas serão ministradas aos domingos, de 8 horas às 17 horas, com duração prevista de três meses. Os instrutores, além de enfermeiros especialistas, são militares de Corpo de Bombeiros com experiência de mais de 20 anos.

Além do material didático, os alunos receberão a credencial de socorrista profissional e o certificado de conclusão do curso que é válido em todo o território nacional como complementação de carga horária em cursos e como título em concursos e seleções.

Quem já fez o curso recomenda. A Alessandra Albani fez o curso em 2016. Ela relatou que já trabalhava na área de saúde e decidiu fazer o curso para se aperfeiçoar. “O curso é bom e muito enriquecedor não só para quem está na área de saúde, pode fazer, por exemplo, a pessoa que trabalha com a remoção de pacientes para ter conhecimento de primeiros socorros. Assim ela vai saber como agir na hora de socorrer uma vítima. O curso é muito esclarecedor e vale a pena fazer”.

O Josué Feliciano Barbosa também foi aluno do curso. Ele era motorista de caminhão e decidiu fazer o curso e está muito satisfeito com o resultado. “Gostei e aprendi bastante com o curso. Agora vou trabalhar na área e poder ajudar a socorrer vidas”.

As inscrições para o curso estão nas últimas semanas e as aulas começam dia 15 de abril. Foto: Divulgação

O curso atende a portaria 2048/02 do Ministério da Saúde, que regulamenta a atividade de atendimento pré-hospitalar no Brasil. As aulas serão realizadas no auditório da Unidade de Saúde de Setiba. Mais informações podem ser obtidas através dos números 27 3327-0055 / 99811-3946 (vivo)/ 98159-0045 (whatsapp) e 98185-6329 (whatsapp).