A final Estadual Juvenil dos Jogos Escolares da Juventude teve início hoje (7) com mais de mil estudantes de todo o Espírito Santo disputando quatro modalidades coletivas: voleibol, handebol, futsal e basquete. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de ontem (6) no SESC da cidade e contou com a participação de autoridades e da representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Cristiana Lobo.

Abertura dos jogos aconteceu no SESC de Guarapari, na noite desta segunda feira.

Segundo a secretária de Esportes do Estado, Lilian Siqueira, a cada edição os Jogos estão melhores. “Fico muito feliz de ver a realização de mais uma edição do JEES. Os alunos vêm se preparando cada vez mais e se dedicando para conquistarem a vaga para etapa nacional. Além disso, o espaço para a realização dos jogos é maravilhoso, o SESC nos proporciona momentos não só esportivos, mas também de lazer”, concluiu a secretária.

A competição Estadual é dividida em quatro etapas: municipal, regional, final sul e norte e final estadual. Os campeões municipais das OES disputam, entre si, uma vaga para a final Norte e Sul. Nessa fase, os vencedores regionais se encontram em mais uma etapa eliminatória antes da final estadual, que estão acontecendo até o próximo sábado (11). Depois, os campeões do Estado, em cada modalidade, representam o Espírito Santo na etapa nacional, em João Pessoa.

Deixe seu comentário