Um assalto na agência dos Correios no Centro de Guarapari na tarde de hoje foi frustrado pela ação rápida da Policia Militar. Um assaltante foi preso e outro conseguiu fugir, mas o produto do roubo foi recuperado.

A ação da Polícia Militar foi rápida e um assaltante foi preso. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A ação da Polícia Militar foi rápida e um assaltante foi preso. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O assalto aconteceu por volta das 15h45 na agência dos Correios que fica na Travessa Custódio Gonçalves dos Santos. Dois assaltantes chegaram até a agência e um deles anunciou o assalto, mandando todos se deitarem no chão.

Enquanto o primeiro foi até os caixas para recolher o dinheiro, o segundo assaltante ficou na porta vigiando. Mas para azar dos ladrões, uma radiopatrulha estava passando no local.

“Uma cidadã nos disse que estava tendo um assalto nos correios. Imediatamente descemos da viatura e quando chegamos próximo à porta dos Correios, um dos assaltantes saiu correndo”, explicou Cabo Dominique.

Veja o vídeo em que ela explica como foi a prisão de um dos suspeitos:

 

Enquanto um dos suspeitos era dominado, o outro saiu da agência correndo. O soldado Kennedy ainda tentou ir atrás do segundo suspeito. “Ele saiu corendo com o produto do roubo na mão, mas quando viu que eu estava atrás, ele deixou o produto do roubo para trás e a arma. Como não sabia da situação da minha parceira, resolvi voltar para dar apoio”, explicou o soldado. Foram recuperados quase R$ 5 mil em dinheiro.

O assaltante detido foi identificado como Gabriel de Jesus Simeão, 18 anos. Ele foi detido com um revólver calibre 22 sem munição. Ele disse que é morador do bairro Jesus de Nazaré, em Vitória e veio com o comparsa em um ônibus de linha para cometer o roubo.

Gabriel foi preso ao tentar fugir da polícia. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Gabriel foi preso ao tentar fugir da polícia. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Logo depois do assalto, uma cliente passou mal e teve que ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento. Uma funcionária dos Correios também passou mal e foi socorrida por uma unidade do Samu.

O assaltante detido vai ser entregue aos cuidados da Polícia Federal, que tem sede em São Torquato, Vitória. Como se trata de um órgão federal, peritos da Polícia Federal virão à agência dos Correios para verificar o local e colher as provas.

O outro assaltante já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Deixe seu comentário