O garçom José Lucas da Silva Santos, 19 anos, desaparecido há quase um mês, foi visto em Guarapari, e a família pede ajuda para reencontra-lo. O jovem é morador do bairro Ourimar, em Serra, e desapareceu no dia 19 de setembro após sair de dentro da casa onde mora, para atender uma pessoa que estava o chamando no portão. 

José Lucas desapareceu no dia 19 de setembro, em Serra. Foto: Divulgação/ Família.

A família de José Lucas recebeu uma ligação na semana passada, informando que o jovem foi visto no bairro Soteco, em Guarapari, no dia 9 de outubro. A mãe, a comerciante Elaine Rodrigues da Silva, 36, seguiu para a cidade, mas não o encontrou. 

“Na ligação a pessoa informou que se trata do bairro Soteco, mas o que vimos é que esse nome de bairro não existe mais. Fomos ao bairro São Gabriel e ao bairro Bela Vista, que antes tinha o nome de Soteco, mas não encontramos o meu filho”, conta a mãe. 

A comerciante disse, que mesmo sem pistas, espalhou pelo bairro, fotos de José Lucas. Ela não descarta a hipótese do filho ter passado pelo bairro, mas a angústia parece aumentar a cada vez que as buscas são feitas. 

“É uma angústia muito grande para nós da família. É muito triste procura-lo e não encontra-lo. Muitas pessoas já disseram que ele pode está morto, mas precisamos saber de fato o que aconteceu. A pessoa que o chamou no portão, disse que uma outra pessoa passou e foi conversar com ele. Já perguntamos a todos os envolvidos, mas respondem apenas que ele sumiu”, explica a mãe. 

José Lucas é casado e tem uma filha de 9 meses. A família oferece recompensa de mil reais para quem ajudar nas buscas e encontra-lo. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com a família pelo telefone (27) 99869-0074. Ou entrar em contato diretamente com a polícia civil, através do disque denúncia 181, onde não é preciso se identificar.