Em novembro deste ano a Secretaria de Fiscalização de Guarapari anunciou algumas proibições para o verão na cidade. Entre as principais, está a restrição do uso de tendas nas areias das praias, quadriciclos nos calçadões e também a proibição de churrasco. Está lei, inclusive, é de 2012, mas pouco se fez desde então para coibir esta prática.

Leitor do Portal 27 diz que fiscalização não está atuando nas praias.

Ao que parece, a proibição do churrasco ficou apenas no papel por enquanto. Neste domingo (16) um leitor do Portal 27 flagrou um grupo de pessoas em Setiba com churrasqueira acesa a tarde toda. Ele disse que eles passaram o dia na praia fazendo churrasco sem serem incomodados por ninguém da fiscalização. “Achei que estava proibido churrasco nas praias de Guarapari, mas acho que setiba não pertence a Guarapari”, ironizou.

Entramos em contato com o município para saber  se a fiscalização já está atuando nas praias para coibir esta e outras práticas proibidas. Em nota o município respondeu o seguinte:

“A Secretaria de Postura e Trânsito esclarece que já está atuando com os trabalhos de conscientização, entretanto, não foram registradas denúncias da localidade.

Ontem a prefeitura realizou a publicação do Edital visando a contratação de 30 agentes que auxiliarão nas ações fiscalizatórias do município”.

A reportagem sobre o processo seletivo da prefeitura pode ser conferido nesta reportagem.

Se você tem sugestões de pauta, entre em contato com nossa redação através do whatsapp pelo número 27 99857-2727

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.