O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou indicação ao Governo do Estado para que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) oferte o Ensino Médio regular no turno matutino da Escola Manoel Rozindo da Silva, localizada em Meaípe, no município de Guarapari.

deputado estadual Sergio Majeski (PSB)

Aprovada pelos deputados estaduais na sessão desta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa (Ales), a indicação tem como objetivo atender mais uma demanda da comunidade escolar da região.

Esta é a segunda indicação de Majeski para ampliar a oferta de modalidades de ensino na unidade escolar. A primeira contemplou a retomada da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na escola, confirmada pela Sedu.

Agora, moradores de Meaípe, Nova Guarapari, Enseada Azul, Condados, Porto Grande, Taquara do Reino e de outras localidades da região Sul de Guarapari não precisam mais se deslocar para escolas do centro do município ou para Anchieta para cursar a EJA, que está disponível no período noturno na unidade.

Escola Manoel Rozindo da Silva, localizada em Meaípe. Foto: Leonardo Tononi

De acordo com a comunidade, a oferta do Ensino Médio vai favorecer alunos que concluem o Ensino Fundamental na unidade e outros que moram na região e têm necessidade de buscar outras escolas, percorrendo grandes distâncias, para continuar estudando.

Deixe seu comentário