Moradores do Bairro Una procuraram o Portal 27 para falar da ponte da comunidade. Essa ponte tem sido constante alvo de reclamações, ela chegou a ficar recentemente sem proteção, mas foi consertada. Os moradores afirmam que o conserto não basta, a ponte precisa ser reconstruída e existe um projeto para essa reconstrução desde a gestão do prefeito Orly.

Segundo Alex Willians, o projeto está na prefeitura desde a gestão passada: “não foi para frente por falta de interesse político e segundo o atual Prefeito, por falta de recurso para tal obra”. O morador destaca que a ponte é de fundamental importância para a comunidade, por fazer a ligação da região do Pontal de Santa Mônica ao Bairro Una e por servir também de acesso a Setiba.

Ponte do Una

Alex declara que quando surgiu o projeto, a população não foi consultada para tratar dos impactos: “na época em que apareceram com o projeto, nada foi conversado com os moradores da comunidade que solicitaram uma audiência pública e a partir daí começou o desinteresse por parte da Prefeitura. Chegaram a cogitar indenizar alguns moradores do bairro para realizar a obra, todavia, ninguém gostou desta ideia”, declara o morador cobrando a importância de se fazer uma nova ponte mantendo diálogo com a população.

Flávio Borges, outro morador da região afirma que a ponte foi construída em um local indevido. “Todos os moradores do bairro Una sabemos que aquela ponte ela foi construída numa curva, então todo o carro que vem em uma velocidade razoável tem risco de acidente”. Flávio enfatiza o pedido dos moradores: “uma empresa já analisou o solo para fazer uma nova fonte, então a gente necessita dessa nova ponte, porque do jeito que essa foi construída lá é risco para população, para os moradores e nessa ponte só pode passar um veículo por vez, ela é muito apertada até para os pedestres. Então nós moradores pedimos que a atual gestão construa a nova ponte, uma ponte fora da curva, que não ofereça riscos à população, lá têm inclusive, duas escolas, o tráfego de pessoas e carros é intenso, vários carros já bateram, motos caíram, precisamos dessa ajuda”, desabafa o morador.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para falar da questão e obtivemos a seguinte resposta: “a Secretaria de Obras esclarece que o município fará uma análise e tomará as devidas providências visando a implantação da ponte ainda este ano”.

Comments are closed.