Conforme já mostramos anteriormente em várias matérias, os comerciantes e moradores de Meaípe, uma das praias de Guarapari mais famosas do Brasil, estão se sentindo abandonados. Na manhã desta sexta-feira (19), cansados de esperar a prefeitura agir, decidiram eles mesmos, pegar ferramentas e equipamentos ir à luta.

Eles se juntaram, arrumaram areia e colocaram na rua para tentar amenizar os efeitos do barro que havia sido jogado pela prefeitura, para tapar em um enorme buraco que existia na Beira Mar, depois que o antigo muro de contenção caiu.

“Nós resolvemos fazer esse serviço porque o barro que foi colocado, com a chuva, virou uma lama que poderia deixar os carros de moradores e clientes da região atolados. Por isso, nos reunimos e estamos fazendo esse serviço para tentar amenizar esse problema”, explicou Léo Vieira, um dos comerciantes.

Segundo Leo, a comunidade está preocupada com a situação deste e de outros problemas da região. “Só jogaram o barro e faltou compactar para deixar o terreno mais firme. Por isso, fizemos este serviço paliativo. Queremos apenas continuar nosso trabalho. Agradecemos a todos que tem nos ajudado, agradecer as pessoas que vem para a nossa região e a imprensa que sempre nos apoia”, finalizou.