Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

A fim de amenizar os problemas enfrentados na educação, buscando unir forças com as famílias dos alunos, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Genelice dos Reis Ramos Hermes, localizada no bairro Recanto do Sol, em Anchieta, promove pelo terceiro ano consecutivo, um curso para pais. A violência nas escolas tem causados danos físicos e psicológicos em professores e alunos. Com o tema “Não há quem derrube uma família cheia de amor: pais melhores, filhos melhores ainda”, o projeto visa aproximar ainda mais os pais da escola.

Curso de pais 2018 – Foto de divulgação

A primeira oficina ocorrerá no dia 29 de abril e a escola espera receber muitos pais. De acordo com a diretora Lenimara das Neves Pereira, o projeto tem trazido frutos. “Estamos iniciando nosso terceiro ano de curso. Trabalhamos com as famílias, porque entendemos que a mudança que querem ver em seus filhos precisa começar pelos pais. São três anos de muito trabalho e aprendizado, mas de grandes mudanças. Ainda não vivemos a escola dos sonhos, mas já não existe mais aquela realidade que encontramos em 2017. Estamos caminhando, o curso tem sido fantástico e tem ajudado muitas famílias”, afirmou.

De acordo com Lenimara, o objetivo do curso é melhorar o ambiente escolar. “Criamos aqui na escola esse curso para pais como uma tentativa de intervir nas famílias e ajudá-las nessa missão de educar. Para ver se conseguimos melhorar nosso ambiente escolar, já estamos colhendo os frutos. Nosso ambiente escolar já melhorou muito, estamos conseguindo diminuir o índice de ocorrências, ajudando os pais a avaliarem suas posturas e mudar de atitude “, afirmou.

No ano de 2019 vários serão os colaboradores voluntários, segundo a diretora: médicos, advogado, pastores, psicólogos, pedagogos. Também convidamos a polícia militar, delegacia da mulher e Faculdade Pitágoras”, finalizou.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here