Um ônibus abandonado há mais de dois anos em um terreno no bairro Sol Nascente, em Guarapari, está deixando a comunidade indignada.

Uma leitora do Portal 27 que passa pelo local todas as noites quando sai da escola, e preferiu não se identificar, fez o apelo à nossa redação. O ônibus, todo depredado, com vidros e porta quebrados, está abandonado em um terreno cheio de mato.

Foto: Colaboradora
O ônibus fica na Rua Padre José de Anchieta, perto da Escola de Educação Infantil Lúcia Sasso Bandeira. Foto: Colaboradora

“Nós ficamos com medo, porque a rua já não tem iluminação pública, fica tudo escuro à noite e quando a gente passa, vê que tem gente saindo lá de dentro do ônibus. Ouvimos dizer que são usuários de drogas e que lá dentro rola prostituição”, conta a leitora, que por precaução não vai ser identificada.

O ônibus fica na Rua Padre José de Anchieta, perto da Escola de Educação Infantil Lúcia Sasso Bandeira.

Os moradores já procuraram os órgãos competentes, mas sempre fica aquele jogo de empurra-empurra. “Eu já procurei a prefeitura pelo telefone e disseram que não poderiam fazer nada e passaram o contato da fiscalização de trânsito. Liguei também e disseram que não poderiam retirar o ônibus, pois não tinha pátio para colocar o veículo, aí passaram a bola para a PM. Eu liguei então para o batalhão e a PM jogou o problema de volta para prefeitura”, disse a leitora.

A Prefeitura de Guarapari disse, em nota, que:

O proprietário já foi notificado no final do ano passado para limpeza, fechamento (muro) e calçamento (calçada cidadã) de seu imóvel. Tendo em vista o descumprimento o proprietário será autuado (multado).

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O processo interno de número 1052/2015, emitido por iniciativa da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari – CODEG, contempla a “revitalização” da iluminação pública do Bairro Sol Nascente. Este processo está incluso na previsão de execução, através de processo licitatório em andamento, para este ano de 2016.

Vale-se ressaltar que não existem pendências registradas pelos contribuintes relacionado a iluminação com falhas nesta localidade.

Ainda, as necessidades de iluminação pública artificial elétrica, em logradouros e pontos específicos nas comunidades devem partir pela iniciativa dos moradores, contribuintes e quaisquer pessoas em comunicação diretamente à CODEG e, consequentemente, a abertura de processo para ação pertinente.

Orgulha-nos informar que, de um modo geral, 100% das solicitações protocoladas nesta Companhia em 2014 e 2015, para “melhorias” no sistema público de iluminação já foram ou estão em andamento para o atendimento.