120 estudantes de Guarapari serão beneficiados com o Pré-Ifes, projeto educacional para preparar alunos da rede municipal de ensino, residentes no próprio município para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Estado do Espírito Santo (Ifes).

Amanhã (5) é o último dia para as inscrições na Secretaria Municipal de Educação (Semed), ofertadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Guarapari que estejam matriculados no 9º(nono) ano, neste ano letivo. As inscrições deverão ser realizadas pelo responsável legal do candidato, nos dias 4 e 5 de agosto, exclusivamente na Semed.

estudante sala de aula

No Curso Pré-IFES os estudantes deverão optar pela matrícula no contra turno à matrícula no ensino regular, ou seja, se o aluno estuda na parte da manhã, ele deverá fazer o curso à tarde. São 40 vagas para o turno matutino e 80 para o vespertino.

O objetivo do curso é preparar os alunos do 9º ano, matriculados na Rede Municipal de Ensino de Guarapari, para o ingresso no Instituto Federal do Espírito Santo. Serão três meses de curso, que começam em 18 de agosto a novembro, com frequência de três dias por semana a ser definido pela Equipe Pedagógica do Ensino fundamental II.

O Pré-IFES está previsto para ser realizado nas dependências da Faculdade Pitágoras, localizada na Rodovia Governador Jones dos Santos Neves, 1000 – Lagoa Funda, Guarapari – ES e não garante ao candidato o ingresso aos cursos oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

Prova. Será aplicada no dia 09 de Agosto de 2014 (sábado), das 9h às 11h, na EMEFIgnez Massad Cola, localizada na Rua Lino Pinto da Silva, S/Nº, Bairro Itapebussu, próxima a Faculdade Pitágoras.

Deixe seu comentário