Na manhã desta sexta-feira (26), José Pinheiro, de 86 anos, morreu em decorrência de um atropelamento em Jaboti. José andava de bicicleta pela BR-101, quando fui surpreendido por uma carreta. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital de Cachoeiro do Itapemirim, mas não resistiu aos traumas. O idoso era pai do vereador Gilmar Pinheiro.

Jorge andava pela BR-101 de bicicleta quando foi atropelado por uma carreta.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Jorge estaria atravessando a via quando foi atropelado. De acordo com a PRF, o motorista da carreta não foi detido, por não ter sido considerado o causador do acidente. A polícia conta que ele fez o teste do bafômetro, mas que o resultado foi inferior à 0,32, não caracterizando crime. O motorista da carreta foi autuado, teve sua carteira de habilitação retida e foi liberado. A PRF informou ainda, que o caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a esposa do vereador, Cristiane Eleutério, José morava em Jaboti e seguia para seu trabalho, o idoso tomava conta de uma chácara da região. Ele deixa 9 filhos. Ainda segundo Cristiane, o velório de José Pinheiro, será no cemitério Parque Paraíso, mas a família ainda não tem a confirmação do horário.