Oportunidade espaço decor
JB Padrão

O ano letivo da escola Caic, localizada no bairro Coroado, tem sido bem diferente das demais escolas municipais. É que a falta d’água tem feito com que os estudantes não tenham aula ou sejam liberados mais cedo constantemente.

O pai de uma aluna do Pré-II, de 6 anos, relatou que nesta segunda-feira (14) sua filha entrou na escola às 13h e às 15h30 já havia sido liberada. “ Isso acontece várias vezes no ano e ontem foi uma dessas vezes. Quando a gente vai perguntar porque eles falam que não tem caixa d’água na escola. Ontem falaram que além de não ter caixa d’água, conseguiram quebrar uns canos lá. A gente reclama e eles falam que a prefeitura vai dar um jeito, mas até hoje não resolveram nada”.

Segundo o pai, a falta d’água faz com que as aulas sejam suspensas ou terminem mais cedo constantemente no Caic.

Segundo ele, os pais ficam sabendo em cima da hora que os alunos serão liberados mais cedo e que por isso, muitas vezes perdem compromissos para ir buscar os filhos na escola antes do horário. “Ontem coloquei minha filha na Van para ir para a escola às 13h e quando chegou lá ele me ligou avisando que ela iria sair mais cedo porque não estava tendo água de novo. Ele não podia buscar porque o horário dele é de acordo com a rota das outras escolas e a gente tem que se virar para ir pegar. Isso acontece pelo menos duas vezes por mês”.

Ele ressaltou que sua maior preocupação é com os prejuízos ao aprendizado dos alunos. “As crianças perdem muitas horas letivas porque às vezes nem aula tem porque da falta d’água e até agora não repuseram nenhuma aula. Minha filha gosta de ir para a escola porque encontra com os amiguinhos, aprende e se diverte. Aí quando acontece isso eu tenho que trazer ela mais cedo para casa e ela fica assistindo televisão, que não ajuda em nada. O tempo que a criança passa fora da escola é muito prejudicial para ela”, lamentou o pai.

Procurada, a prefeitura afirmou que a escola tem caixa d’água e que o problema da falta de água foi resolvido, mas não explicou porque as aulas não foram repostas nem se isso será feito. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa foi resolvido ontem mesmo. A tubulação foi trocada e a previsão é que não falte mais água.

A Secretaria Municipal de Obras (Semop) informa que a escola possui caixa de água d’água e a mesma está passando por reforma”, diz a nota da administração municipal. 

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti
Institucional Karla

Institucional Flex Motors [banner final]
Transparência (novo) – 700 x 90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here