Fotos enviadas por pais de alunos da escola Municipal Escola Municipal de Ensino Fundamental Marinalva Aragão Amorim, no bairro Santa Mônica, em Guarapari, mostram o estado de má conservação das cadeiras e mesas das salas de aula na unidade.

Várias cadeiras estão quebradas, como esta da foto, segundo os pais dos alunos da escola EMEF Marinalva Aragão Amorim.

Os denunciantes relatam que além de estarem sucateadas há anos, o ano letivo começou e nenhuma foi substituída. “Mesas arranhadas, quebradas e riscadas com desenhos obscenos. Várias cadeiras nas mesmas condições das mesas e outras com tamanho inadequado para o tamanho das crianças e adolescentes de cada sala”, disse um pai que preferiu não ter o nome revelado, por medo de represálias.

Os tamanhos das cadeiras não estão de acordo com a altura dos alunos.

Um outro pai relata que além de sucateadas, ele acredita que o tamanho da cadeira não esteja de acordo com a idade de cada aluno. “Essas cadeiras vermelhas, devem ser utilizadas para atender alunos de 1° ao 3° ano, e em alguns casos, até no máximo alunos de 4° e 5° Ano, nunca para alunos de 8° e 9° ano. Elas são muito peques e podem ocasionar problemas ortopédicos aos alunos”, comenta.

O Portal 27 procurou a prefeitura de Guarapari para saber o que pode ser feito em relação aos problemas apresentados pelos pais. A Secretaria Municipal de Educação informou que abriu processo para compra de novas carteiras escolares para substituição das que apresentam baixa condição de uso. A nova compra contempla o atendimento quanto ao tamanho dos alunos.

Referente à depredação com desenhos e rabiscos, a direção escolar realiza trabalho contínuo de conscientização com os alunos, o que será intensificado.

Deixe seu comentário