JB Padrão
Oportunidade espaço decor

Um dos marcos históricos e religiosos de Piúma, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes que fica em cima de uma pedra na Boca da Barra, localizada entre as praias Doce e Central da cidade, será restaurada.

A imagem da santa foi retirada no dia 26 de março, pela equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca de Piúma.

A restauração da imagem que está bastante destruída, é uma parceria da Prefeitura, através das Secretarias Agricultura e Pesca e Cultura e da Paróquia Imaculada Conceição.  A imagem foi encaminhada para a cidade de Mimoso do Sul, onde será restaurada pelo artesão Renato Garcia Aleixo.

Nossa Senhora dos Navegantes

A imagem da santa foi retirada no dia 26 de março, pela equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca de Piúma. A paróquia Imaculada Conceição, coordenada pelo padre Gilberto Roberto Silva, informou que todos os esforços estão sendo feitos entre o município e a paróquia, para entregar a imagem pronta na festa dos pescadores, que é comemorada no mês de junho.

A Secretária de Cultura de Piúma, Jéssica Andrade, ressaltou a importância de restaurar monumentos históricos e religiosos da cidade. “Essa santa faz parte da cultura e da tradição de nossa cidade. Ela remete a fé de nossos pescadores e da nossa comunidade. Estaremos sempre atentos em buscar não só restaurar, como também preservar o nosso patrimônio histórico”, disse Jéssica.

Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla
Institucional MAllagutti

Transparência (novo) – 700 x 90
Institucional Flex Motors [banner final]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here