Um morador registrou a cena de dois cães brigando e enviou à redação do Portal 27 como sinal de alerta. Segundo ele, o pit bull escapou da casa e atacou outro cachorro e os dois começaram a brigar. Moradores tentaram separar os animais, porém sem sucesso.

O caso aconteceu por volta das 6h da manhã desta quinta-feira, 19, na Avenida Santa Cruz, no bairro Jabaraí, em Guarapari.

“A nossa preocupação é se fosse uma criança? Isso vai servir de alerta. O cachorro estava muito sujo e molhado”, disse o morador.

De acordo com o Código de Posturas Municipal, Lei 1258/1990 em seu artigo 264. É expressamente proibido nas ruas da cidade: II – Conduzir animais bravios sem a necessária precaução;

Segundo a gerente de Vigilância Ambiental, Lorena Santos em caso de animais de rua, deve-se acionar o CCZ, por outro lado, quando o animal tiver proprietário, deve-se acionar a Polícia.

De acordo com a Lei 3804/2014 que dispõe sobre o controle populacional e bem-estar animal, sua posse responsável, vacinação, trânsito em vias públicas, comércio, doação, apreensão, remoção, destinação e dá outras providências, em seu Artigo 17 consta que obrigatoriamente os animais bravios devem portar coleira e guia adequadas ao seu porte e ser conduzido por pessoa com idade e força suficientes para controlar seus movimentos.

Confira a Lei aqui e aqui

 

 

 

Deixe seu comentário