Nesta quarta-feira (22) o Governo do Espírito Santo, junto com o Espírito Santo em Ação, faz a segunda prévia municipal para a Oficina Regional Metropolitana do Plano ES 2030. O encontro será em Guarapari, das 8 ao meio-dia, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no Bairro Adalberto Simão Nader.

Após circular as nove microrregiões do interior do Estado reunindo mais de 675 pessoas e elencando cerca de 668 proposições, o debate sobre o plano de desenvolvimento a longo prazo ES 2030 chega à microrregião Metropolitana onde, em parceria com o COMDEVIT, realizará seis prévias municipais com o objetivo de consolidar estratégias para o desenvolvimento regional do estado e identificar a forma de inserção dos municípios da RMGV no Plano de Desenvolvimento Integrado Regional.

Espirito-Santo-3

A primeira prévia da Região Metropolitana foi em Viana, no último dia 14, e contou com intensa participação do empresariado local, do secretariado municipal e do prefeito Gilson Daniel.

O propósito dessas Oficinas Regionais é intensificar a participação da sociedade local e promover o intercâmbio de ideias e propostas entre os participantes, de modo que seja incentivado o desenvolvimento das microrregiões.

images

Os debates estão reunindo convidados representando a sociedade civil, os segmentos empresariais, comerciais e institucionais dos municípios e entidades do Governo do Estado que atuam nas regiões.

O ES 2030 é uma realização do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Espírito Santo em Ação e Petrobras, com o apoio técnico da consultoria DVF

Fonte: PMG/ Governo do estado.

Deixe seu comentário