A titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO), Carolina Brandão, divulgou hoje (31) à tarde, as imagens que mostram o momento do acidente em que Maria da Paz Ferreira de Mello morreu. (Relembre o Caso)

ACIDENTE 03
Maria da paz morreu no acidente. Foto reprodução TV Guarapari.

As imagens são de um comércio e mostram uma viatura da Polícia Militar estacionada em um morro de frente para a Avenida Anchieta, na rodovia ES 060, na região do bairro Santa Rosa. Segundos depois, um carro Jetta Preto vem em direção ao Centro da cidade, quando invade a contramão e colide frontalmente com um veículo Celta Branco.

Veja o vídeo:

Segundo a delegada Carolina Brandão, o médico Thiago Crespo Queiroga de 30 anos, poderá ser indiciado por Homicídio com Dolo-Eventual. Modalidade em que o agente é indiferente ao resultado.

GEDSC DIGITAL CAMERA
De acordo com a Delegada Carolina Brandão, médico pode pegar até 20 anos de prisão. Foto Wilcler Lopes

O Código Penal define se o agente assumiu o risco de produzir o resultado. (Segundo a legislação penal brasileira, dolo eventual é um tipo de crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de produzi-lo). O médico pode pegar de 6 a 20 anos de reclusão se condenado.

A delegada ainda vai ouvir os dois policias que estavam na viatura e que viram todo o acidente. Até sexta-feira o inquérito policial será encerrado e entregue ao juiz que passará para a promotoria que vai analisar o caso. Após as análises, o promotor vai verificar se tem informações suficientes para oferecer a denúncia ou arquivar o processo.

A reportagem do Portal 27 conversou com a Advogada da família de Maria que afirmou que está entrando com todas as medidas e ações que a justiça oferece para que o caso não fique impune.  Nossa reportagem ainda entrou em contato com o médico que afirmou que só vai se pronunciar sobre o caso depois que o inquérito for encerrado.

Seguralta3

Deixe seu comentário