A Polícia Civil de Guarapari está investigando uma ocorrência que vitimou um Policial Militar, que foi baleado de raspão na cabeça, após evitar um assalto a um posto de combustíveis localizado no bairro Perocão.

O táxi em que os criminosos que atiraram no PM estavam ficou com várias marcas de tiro.

O projétil atingiu a região occipital da cabeça do PM, perto da nuca, e não ficou alojado. De acordo com o subcomandante da 3ª CIA do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente Dantas, o PM foi levado para um hospital da cidade, ficou em observação por 12 horas e se recupera em casa.

A tentativa de assalto aconteceu na noite de quinta-feira. O frentista de 25 anos, conta que os criminosos chegaram em um táxi, e ninguém imaginou inicialmente que se tratava de um assalto.

“Eu já fui assaltado três vezes em um único mês. Fico sempre prestando atenção nas motos, mas não imaginei que os bandidos pudessem chegar de táxi. Quando pararam o carro, dois saiu de dentro do táxi com a arma em punho anunciando o assalto. O policial estava atrás de mim. Foi tudo muito rápido”, disse o frentista.

Segundo um frentista do posto, o local já foi assaltado três vezes. A porta do estabelecimento ficou com o vidro quebrado após o assalto frustrado.

Mesmo baleado, o policial revidou aos disparos. “Dois criminosos estavam apontando as armas para os frentistas, um deles estava tão próximo apontando a arma, que o policial chegou a dar um golpe na mão do criminoso. Mas o assaltante atirou contra o policial e os dois correram para dentro do carro. Mesmo atingido, o policial atirou para cima do carro”, disse o tenente Dantas.

A polícia militar ainda localizou na mesma noite, dois suspeitos que não foram reconhecidos pelos frentistas e o PM baleado. O táxi também foi encontrado, e o motorista foi liberado na tarde de ontem.

* com informações de A Tribuna