Um homem acusado de tráfico de drogas e de matar e ocultar o corpo de um jovem por causa de uma fake news foi preso na manhã de hoje (16) na Rodovia Jones dos Santos Neves, em Guarapari. Mauro Sérgio Freires, 38 anos,  foi detido em um Corola preto e levado para a delegacia.

Mauro Sérgio Freires, 38 anos,  foi detido em um Corola preto e levado para a delegacia.

Procurado. De acordo com a tenente Clícia, comandante da 1ª Cia do 10º Batalhão, a PM já estava em busca do suspeito por causa de um mandado de prisão em aberto por tráfico.

“Nós já estávamos cientes do mandado de prisão contra o Mauro Sérgio, pois ele é um traficante conhecido e temido pelos moradores da área onde ele atua e na manhã de hoje recebemos a informação de que ele estava circulando na região de Kubitschek. Fizemos um cerco tático e conseguimos prendê-lo já na Rodovia Jones dos Santos Neves”, contou a tenente.

Inquérito. O delegado Franco Malini, que está à frente da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, contou que o inquérito que aponta Mauro Sérgio como um dos homens que invadiu a casa da vítima, matou e desapareceu com o corpo, já está finalizado.

Tenente Clícia e Delegado Franco

“O inquérito está pronto e já estávamos pedindo a prisão dele por participação ativa na morte de Luiz Gabriel. Mauro Sérgio foi um dos homens que invadiram a casa da vítima e desapareceram com o corpo dela depois de matar. A mãe e a esposa da vítima hoje se encontram em um abrigo pois não puderam voltar para o bairro depois de prestarem queixa sobre o desaparecimento do rapaz. Só voltaram no bairro uma vez para pegar alguns pertences e ainda assim com escolta policial”, disse o delegado.

Luiz Paulo Gabriel Nascimento

Acampadas. Na época do desaparecimento de Luiz Paulo Gabriel Nascimento, relembre aqui o caso, a mãe e esposa da vítima ficaram dois dias dormindo na frente da delegacia por medo de voltar para o bairro por causa das ameaças dos traficantes, pois eles não queriam que elas falassem com a polícia sobre o caso.

“Elas estão em um abrigo e não podem voltar para o bairro por medo de serem mortas. O Mauro Sérgio ainda é investigado por envolvimento em outro homicídio em que um rapaz foi morto dentro de uma mercearia no Bairro Concha D’Ostra”. O delegado pede que se alguém tiver alguma informação sobre este ou outros crimes praticados por Mauro Sérgio, pode entrar em contato através do perfil da DHPP no facebook ou através do Disque Denúncia 181. Nos dois casos o sigilo é absoluto.

Deixe seu comentário