O Portal 27 Comunidade recebeu reclamações dos moradores da rua Independência do bairro Kubistcheck. Segundo eles, a rua está servindo de lixão no meio da rua. O lixo em questão,  vem sendo acumulado há vários dias e moradores contam que os sacos não são recolhidos a quase um mês. 

Lixo jogado no meio da rua incomoda moradores. Foto enviada pelo aplicativo whatsapp.

Com tanto tempo no sol e na chuva, o mau cheiro se espalha pela rua e, larvas, ratos e baratas começam a surgir.”Acho o cúmulo de lixo um absurdo. A situação está precária, e triste – esse lixo fedendo desse jeito”, diz a moradora que não quis ser identificada.

Segundo os moradores do local, eles já cansaram de ver pessoas despejando lixo no meio da rua e com isso, muitas baratas, mosquitos e até cavalos são atraídos para o local. Quem vive no local, está preocupado, pois o risco de doença é grande. 

“Eles querem uma providência. Já que a rua está cheia de bicho com esse acumulo todo de lixo. Não tem nem uma caçamba para eles depositarem o lixo” diz outra moradora da região, que também não quis ser identificada. 

O lixo acaba atraindo insetos e baratas que tiram o sossego dos moradores do bairro. 

Portal 27 procurou a prefeitura para saber o que será feito para resolver o problema e foi informado que “O problema no local é gerado pelos pelos próprios moradores que depositam seus lixos e entulhos em locais, dias e horários irregulares. Vale lembrar que o bairro possui coleta de lixo domiciliar regular, sendo de responsabilidade de cada morador o correto acondicionamento nos horários de coleta. Dúvidas quanto os dias, horários e acondicionamento poderão ser sanadas através do 3361-1167. 

 
Tal prática é condenada pela administração municipal e por moradores de bem que conservam seu entorno. Infelizmente nenhum dos moradores ouvidos pela equipe do Portal 27 registrou denúncia dos infratores, o que dificulta os trabalhos de identificação e notificação por parte do poder público municipal. 
 
O recolhimento de lixos e entulho descartado irregularmente tem gerado um grande custo ao município, que investe nestas ações em detrimento de melhorias para a populaçãoA situação será verificada pela CODEG, entretanto é fundamental a colaboração dos moradores para a manutenção da ordem e limpeza pública, além da formalização de denúncia contra infratores”. 
Deixe seu comentário

Comments are closed.