O Portal 27 Comunidades recebeu reclamação dos moradores do Perocão sobre  falta de pavimentação, buracos e iluminação precária nas ruas do bairro.

Rua Ari Alvaro Fontenele, bairro Perocão. Foto enviada por whatsapp.

Os moradores afirmam que a Rua Ari Alvaro Fontenele, e as demais ruas do bairro, já foram licitadas desde de 2014 para o início da pavimentação. Mas até então não foram iniciadas novas obras. O que era para facilitar a convivência dos moradores, na verdade prejudica, já que, além da falta de ruas asfaltadas, a iluminação é precária. A rua também é acesso à praias, onde há comércios, sendo assim, os prejuízos com automóveis só crescem.

Moradores reclamam da precariedade do bairro. Foto enviada por whatsapp

Um dos moradores, que não quis ser identificado, também é comerciante na região e afirmou que a ausência de manutenção no local está diminuindo a clientela em seu estabelecimento. “Essa situação está prejudicando o movimento do comércio. Precisamos que alguém nos dê alguma assistência”, desabafou o comerciante.

O Portal 27 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras (Semop) que informou que “a previsão de obras de asfaltamento no bairro Perocão tem realizado um estudo técnico para verificar quais as ruas serão atendidas neste primeiro momento. Sendo que a Rua Ari Alvaro Fontenele já está incluída nessa análise.


O Setor de Iluminação da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari(Codeg) informa que o local possui iluminação pública e em caso de melhorias é necessário que o consumidor entre em contato com o setor para o registro da demanda e protocolo do serviço. O telefone de contato do setor de iluminação da Codeg é 3361-5592″.

 

 

 

Deixe seu comentário