Foi entregue na tarde desta sexta-feira (7) pela prefeitura de Guarapari, a escola de educação infantil, Therezinha Silva Costa, que vai atender a 380 crianças de várias comunidades da cidade. A solenidade de entrega contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil pais de alunos.

Creche Therezinha Silva Costa, que vai atender a 380 crianças de várias comunidades da cidade.

O filho da professora, o também professor Geovani Costa, emocionado, discursou rapidamente. “O reconhecimento aconteceu. Estou sem condições de continuar, agradeço a todos que estiveram aqui hoje, familiares, amigos, a todos. Muito obrigado”, disse.  

A secretária de educação Sônia Meriguete, afirmou que “Essa creche é uma grande conquista para nos da educação. Estamos à frente da área mais estratégica e determinante de uma sociedade, que é a área da educação. 284 crianças estavam fora da escola até hoje. Amanhã eles estarão dentro de um ambiente educacional”, disse ela.

Novas creches. Em seu discurso, o prefeito Edson Magalhães disse que “Estou muito feliz de inaugurar uma escolha com o nome de Therezinha Silva Costa, que foi uma educadora exemplar em nosso município. Nós em Guarapari queremos educação e vamos fazer educação. E quero agradecer a minha equipe, porque ninguém faz nada sozinho. Estamos num planejamento muito ousado e estaremos até 2020 entregando mais 10 creches”, disse.

“Estamos num planejamento muito ousado e estaremos até 2020 entregando mais 10 creches”, disse o prefeito..

Estrutura. O CEMEI “Therezinha Silva Costa”, fica localizada na Rua Lúcio Maia, s/nº, próximo a antiga rodoviária, no bairro Muquiçaba. Possui 14 salas, lactário, brinquedoteca, refeitório, cozinha, despensa para a merenda, área de serviço, solários, áreas externas com parquinho para recreação, recepção, banheiro adaptado/deficiente, secretaria, depósito para arquivo e material de papelaria, sala da direção, sala dos professores, sala de pedagogos, copa, banheiro para funcionários.

O CEMEI “Therezinha Silva Costa”, possui 14 salas.

Inicialmente serão atendidas 280 crianças, dispostas em 17 turmas. Gradativamente esse número vai aumentando, até alcançar a capacidade máxima de 380 crianças até o próximo ano. O investimento na obra foi de R$2.613.837,00.

Deixe seu comentário

Comments are closed.