Banner TOP
JB Padrão
Câmara de Anchieta

Foi entregue na tarde desta sexta-feira (7) pela prefeitura de Guarapari, a escola de educação infantil, Therezinha Silva Costa, que vai atender a 380 crianças de várias comunidades da cidade. A solenidade de entrega contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil pais de alunos.

Creche Therezinha Silva Costa, que vai atender a 380 crianças de várias comunidades da cidade.

O filho da professora, o também professor Geovani Costa, emocionado, discursou rapidamente. “O reconhecimento aconteceu. Estou sem condições de continuar, agradeço a todos que estiveram aqui hoje, familiares, amigos, a todos. Muito obrigado”, disse.  

A secretária de educação Sônia Meriguete, afirmou que “Essa creche é uma grande conquista para nos da educação. Estamos à frente da área mais estratégica e determinante de uma sociedade, que é a área da educação. 284 crianças estavam fora da escola até hoje. Amanhã eles estarão dentro de um ambiente educacional”, disse ela.

Novas creches. Em seu discurso, o prefeito Edson Magalhães disse que “Estou muito feliz de inaugurar uma escolha com o nome de Therezinha Silva Costa, que foi uma educadora exemplar em nosso município. Nós em Guarapari queremos educação e vamos fazer educação. E quero agradecer a minha equipe, porque ninguém faz nada sozinho. Estamos num planejamento muito ousado e estaremos até 2020 entregando mais 10 creches”, disse.

“Estamos num planejamento muito ousado e estaremos até 2020 entregando mais 10 creches”, disse o prefeito..

Estrutura. O CEMEI “Therezinha Silva Costa”, fica localizada na Rua Lúcio Maia, s/nº, próximo a antiga rodoviária, no bairro Muquiçaba. Possui 14 salas, lactário, brinquedoteca, refeitório, cozinha, despensa para a merenda, área de serviço, solários, áreas externas com parquinho para recreação, recepção, banheiro adaptado/deficiente, secretaria, depósito para arquivo e material de papelaria, sala da direção, sala dos professores, sala de pedagogos, copa, banheiro para funcionários.

O CEMEI “Therezinha Silva Costa”, possui 14 salas.

Inicialmente serão atendidas 280 crianças, dispostas em 17 turmas. Gradativamente esse número vai aumentando, até alcançar a capacidade máxima de 380 crianças até o próximo ano. O investimento na obra foi de R$2.613.837,00.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns! Moro a pouco tempo nesta cidade e percebi que este prefeito tem muitas obras e projetos aqui em guarapari…..as pessoas precisam perceber que o país totalmente em crise e aqui ruim ou bom a gente vê trabalho da prefeitura…..vamos parar de criticar e ficar feliz por ver algo acontecendo….se duvidarem viagem pelo país e visita cidades que ai perceberão a diferença….

  2. Muito bom uso do dinheiro público, investimento.

    Um dia vai aparecer um gestor queira investir no servidor, Ex.: Educação e Codeg sempre recebe reajuste salarial.

    Servidores da ADM, operacional já estão ha 5 anos sem reajuste, profissionais ganham 971,00 base.
    Familias passando necessidades.

  3. Otimo investimento p cidade! Educação em 1 lugar !!! Melhor fazer creche do q píer !! Com certeza no futuro essas crianças beneficiadas vão devolver esse investimento p sociedade !!!

  4. Lembro-me perfeitamente de dona Terezinha, que aliás foi minha primeira diretora no Angélica Paixão e mais tarde tive a felicidade de ser aluno de seu filho Geovani no antigo polivalente, enfim justíssima homenagem pela excelente profissional que foi dona Terezinha.

  5. Muito bom, parabéns ao prefeito único que faz algo por nós em Guarapari…
    “Aguardando a vaga pro meu bb”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here