O antigo Parishopping, localizado na Avenida Paris na Praia do Morro – abandonado há vários anos – deve se tornar um espaço cultural em Guarapari. Esse é o objetivo da prefeitura, que através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SECTUR), avaliou que o imóvel está em uma área estratégica “com grande potencial para o turismo e a cultura de Guarapari, com um espaço apropriado para atender ao artesanato, artes plásticas, entre outras atividades culturais”, conforme explicou a prefeitura através de nota. 

O imóvel está fechado há anos.

Auditório. Através do Decreto nº 446/2017, a prefeitura declarou a área como de utilidade pública para fins de desapropriação. Segundo a prefeitura, além de ser um espaço cultural, o local servirá também para “Atender a necessidade da SECTUR, relativamente às suas dependências no sentido de viabilizar espaços para a instalação de auditório, salas e stands para a realização de palestras e capacitação de mão de obra de artesão, ambulantes e outros ofícios.”

De acordo com a prefeitura o processo encontra-se em fase da declaração da utilidade pública. Além disso, já estão sendo realizadas visitas técnicas para avaliação imobiliária e caso seja concretizada sua desapropriação, o município realizará projeto de reforma e adequação. “A intenção do município é buscar parceria público-privada minimizando a oneração aos cofres públicos”, finalizou a prefeitura em sua nota.

Deixe seu comentário

Comments are closed.