As obras na orla de Meaípe estão avançando e o muro de contenção que terá 300 metros de extensão passou a ganhar forma nas últimas semanas. A orla foi destruída pelas fortes ondas que atingiram a praia no mês de agosto. O prefeito Edson Magalhães decretou estado de emergência e as obras de reconstrução do muro começaram no dia 11 de setembro.

A previsão de conclusão do muro é até o final do ano, antes do verão começar. A afirmação é do secretário de Obras, Emanuel de Oliveira Vieira que afirmou que “o andamento do cronograma está seguindo o que estava previsto. Seguindo o ritmo em que está, ele fica pronto no início de dezembro”. 

De acordo com o secretário de Obras, a construção deve ficar pronta até o início de dezembro.

O novo muro de contenção terá quatro metros e meio de concreto e ferro. “Neste momento, estamos fazendo a sustentação das vigas colocando um pilar de dois metros e meio abaixo do nível da areia e mais uma viga em “L” dois metros acima da areia”.

Parte da rua e da calçada que foi destruída será aterrada posteriormente. O projeto da nova orla continua em estudos. “A nova estrutura da orla que envolve a pavimentação e o calçamento continua sendo estudada pela secretaria municipal de projetos e deve começar somente depois do verão”, disse o secretário de obras.



Inicialmente a empresa contratada, JCC Construtora e Incorporadora,  teve dificuldades para execução da obra, orçada a em R$ 598.941,71, por causa da maré alta. Mas agora o secretário acredita que Meaípe vai voltar a atrair turistas. “Com a realização dessa obra vamos devolver a comunidade de Meaípe as condições para a prática do comércio e turismo na região como era antes desse acontecido”. 

Institucional MAllagutti
Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Prefeitura Municipal de Anchieta
Institucional Flex Motors [banner final]
Dia D Docutum


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here