A Prefeitura de Guarapari realizou uma reunião, nesta sexta-feira (16), com os quiosqueiros do município para tratar questões sobre o ordenamento das praias para o próximo verão, as obras de revitalização da Praia do Morro e o novo processo licitatório para ocupação dos módulos de quiosques.

Durante a reunião, o Secretário de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Edgar Bhele, esclareceu que o edital de licitação para ocupação dos módulos este ano será unificado para todas as orlas, com novos critérios para ordenamento e utilização do espaço.

O prefeito Edson Magalhães apresentou os projetos do município para a melhoria dos resultados para os próximos verões. Foto: Prefeitura de Guarapari

Outro assunto abordado foi a licitação para as obras de revitalização da orla da Praia do Morro com a readequação (padronização) da estrutura dos quiosques, que hoje encontram-se deteriorados.

“Tão logo possível será marcada a licitação para o início das obras de modo que até o final do ano todos os quiosques já estejam em condições de uso pelos signatários”, disse o secretário Edgar.

Projetos. O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, conversou com todos os quiosqueiros presentes, apresentando o sucesso do turismo de Guarapari no último verão e apresentando os projetos do município para a melhoria dos resultados para os próximos verões.

“Neste ano Guarapari recebeu um fluxo de turistas muito maior do que nos anos anteriores e isso é graças à administração que temos realizado,  com  vários eventos, qualificação dos setores de serviços, limpeza das praias e o reforço da segurança, por meio do Governo do Estado, além das belezas naturais que nossa cidade oferece”, ressaltou o prefeito.

Qualificação. Edson ressaltou ainda a importância da melhoria dos serviços e da qualificação dos profissionais para que cada ano o turismo de Guarapari possa receber melhor os visitantes.

“Já estamos preparando a cidade para os próximos verões realizando obras importantes como o Centro Turístico na Praia do Morro, a revitalização da orla, além de outros projetos como o novo Aeroporto de Guarapari, o Mercado do Artesanato, a extensão da Avenida Paris, o Centro de Eventos do município, além de capacitações dos nossos empreendedores, como quiosqueiros, artesãos, e demais setores de serviços como gastronomia e hotelaria”, pontou o gestor.

Viviane Coutinho, uma das permissionárias na Praia do Morro, ressaltou a importância da qualificação para a melhoria do atendimento aos clientes. “A tendência é que o turismo de Guarapari melhore. Quanto mais capacitações melhor, pois isso colabora para o nosso atendimento aos nossos clientes. Esta semana participei do Cozinha Capixaba, a Prefeitura está de parabéns”, comentou Viviane

“Este verão foi muito proveitoso, não há o que reclamar quanto a limpeza das praias e segurança. Esperamos que seja cada vez melhor.”, completou.

Após a reunião o prefeito conversou pessoalmente com os quiosqueiros sobre os anseios e sugestões dos mesmos.

 

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Comments are closed.