Em coletiva realizada na manhã de ontem na sede da Administração municipal, o prefeito Edson Magalhães citou os avanços na rede municipal de educação e anunciou a construção de creches e escolas em 2019.

O prefeito chamou a atenção para o número de alunos da rede municipal aprovados no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). “A educação de Guarapari está dando show de bola. Tivemos  24 aprovados no Ifes este ano, inclusive com o primeiro lugar. No ano que vem vamos começar a construir mais seis creches e duas escolas de ensino fundamental”, disse o prefeito passando a palavra para a secretária de educação, Sônia Meriguetti.

O prefeito fez um resumo da administração até o momento e esclareceu diversos questionamentos. foto: João Thomazelli/Portal 27

“Além do que o prefeito já mencionou, o município investiu muito na infraestrutura da educação na cidade. Neste ano o município renovou todos os laboratórios de informática da rede municipal. Foram comprados 549 computadores. Isso não acontecia há dez anos”, disse Sônia.

Além disso, o prefeito também afirmou que a tão esperada escola e creche para a região Norte do município vai sair do papel e virar realidade. “Já estamos com o projeto pronto para creches na região do Portal Clube, Pontal de Santa Mônica e Village do Sol, além da retomada e finalização das obras do Costa e Silva e da construção de uma escola em um terreno da prefeitura no Bairro Elza Nader”, finalizou Edson Magalhães.

Comments are closed.