A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC) por meio do Programa Bolsa Família convoca todos os beneficiários do programa ou pessoas que receberam alguma parcela no semestre passado, a comparecerem na Unidade de Saúde de sua referência, no dia 30 , das 07h às 16h, para o Dia “D” da pesagem do Bolsa Família.

A pesagem é uma exigência do Governo Federal e o não cumprimento pode levar ao bloqueio ou suspensão do benefício. Foto Divulgação

O Programa visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando assim, a evasão escolar. A pesagem é uma exigência do Governo Federal e o não cumprimento pode levar ao bloqueio/suspensão do benefício.

As famílias devem apresentar: Cartão Bolsa Família e Cartão de Vacina das Crianças e da Mãe. No caso de Gestante apresentar: Cartão de Gestante; Cartão SUS e; Livrinho de Acompanhamento do Bolsa, e deve especificar que se trata da pesagem do Bolsa Família pois os dados são encaminhados para o Governo Federal por um sistema diferente.

Deixe seu comentário