O Partido Republicano Progressista (PRP) iniciou sua história de forma modesta no Espírito Santo. Em 2006, por exemplo, o partido elegeu apenas um deputado Estadual. Já em 2012, a sigla elegeu três e se tornou a maior bancada da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Encontro Estadual do PRP. Foto: Divulgação.
Encontro Estadual do PRP. Foto: Divulgação.

O sucesso nas eleições estaduais fez o partido pensar alto também em relação às eleições municipais de 2016. O processo de captação de candidatos já foi iniciado e o objetivo é tentar eleger entre 50 e 70 vereadores em todo o Espírito Santo. Para prefeitos, o PRP também pensa alto. Eles querem eleger entre 8 e 15 candidatos.

História

O PRP é um partido jovem. São cerca de 30 anos de política. Ele é o único no Brasil cuja sede fica em uma cidade no interior do estado, que é São José do Rio Preto. O partido se divide em várias alas (PRP/Saúde, PRP/Negro, PRP/Segurança, PRP/Sindical, PRP/Jovem, PRP/Educação e outros). Delas, a que se destaca é o PRP/Mulher, ela consegue agregar uma quantidade enorme de mulheres, com sua militância atuando de forma decisiva em políticas publicas em favor das mulheres.

O PRP a mulher tem um núcleo denominado Guerreiras do PRP que no dia 30 de agosto vai fazer um encontro estadual na Assembleia Legislativa. A promessa é atingir um numero significantes de participantes. No evento, debatedoras irão dialogar com as participantes, mostrando a importância que elas têm ao se elegerem, para minimizar com leis, a violência da qual são vitimas.

O presidente Marcus Alves tem ido pessoalmente a alguns municípios. “Contamos com aqueles que querem fazer a diferença para fazer parte deste grupo, basta acessar o Facebook prpespiritosanto ou ligar 27 999581200. Venha lutar conosco e promover as mudanças na política agora”, disse.

Deixe seu comentário