A grande discussão nacional é o combate ao mosquito Aedes aegypti. Na tarde desta quarta-feira (09), foi realizada uma reunião com representantes da prefeitura de Guarapari, população e imprensa, visando difundir a conscientização sobre a importância de combater o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.

Foto: Gessika Avila/Portal 27
epresentantes da prefeitura de Guarapari, população e imprensa. Foto: Gessika Avila/Portal 27

Para esclarecer algumas dúvidas, Lorena Santos da Silva (gerente de Vigilância Ambiental) e Ludmila Maretto (gerente de Vigilância Epidemiológica) apresentaram alguns esclarecimentos sobre o mosquito e as doenças transmitidas por ele.

“O que podemos fazer? Nossa única opção, hoje, é o controle do mosquito. Só. Não tem outra coisa. Digo para vocês que a situação é complicadíssima e é por isso que o país está mobilizado diante da situação, porque o controle do mosquito é muito difícil. Nosso melhor controle é a eliminação de água parada”, defende Lorena.

Foto: Gessika Avila/Portal 27
A grande discussão nacional é o combate ao mosquito Aedes aegypti. Foto: Gessika Avila/Portal 27

A secretária municipal de Saúde, Aurelice Vieira, quer a ajuda de todos no combate ao mosquito: “A gente precisa fazer uma ação educativa. Eu acho que a gente tem uma missão aqui. Nós precisamos fazer um trabalho de caridade mesmo, para poder orientar as pessoas, para pedir que as pessoas procurem focos dentro de casa”.

Confira abaixo as datas e os bairros onde vão ocorrer os mutirões este mês:

11 – Kubistchek

14 – Itapebussú

16 – Muquiçaba

18 – Praia do Morro

21 e 22 – Região Norte

Deixe seu comentário