Na noite de quarta-feira (27) dezenas de moradores de Guarapari participaram do chamamento público para começar a discutir, com a Secretaria de Estado de Turismo, o que vai ser feito com o prédio do Radium Hotel. As propostas da sociedade civil e iniciativa privada já podem ser enviadas para a secretaria. Saiba como no final da reportagem.

No auditório da Escola Ana Rocha Lyra a Secretaria de Estado de Turismo apresentou as possibilidades de investimentos para a área. A convite do Estado, uma especialista em turismo de saúde fez uma rápida palestra sobre os destinos e gastos de turistas de saúde, que são aqueles pacientes que procuram determinados locais para tratarem de doenças.

A reunião foi realizada na noite de ontem e contou com a participação de dezenas de moradores. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós começamos este movimento, a prefeitura demonstra este movimento de buscar a solução, devolveu o espaço para o Estado. Neste momento, mostramos como Guarapari pode se transformar através do turismo de saúde. Hoje essa audiência é para um primeiro contato e até o dia 28 de dezembro receberemos propostas reais, através de projetos, para analisar as mais factíveis e depois disso passaremos a discutir com a sociedade os projetos mais relevantes. Faremos várias audiências até chegarmos àquela que atende melhor o município e a utilização do espaço” explicou os secretário estadual de turismo, paulo Renato Fonseca Junior.

O prefeito de Guarapari compareceu ao chamamento público e falou sobre a iniciativa do Governo do Estado. “O Radium Hotel não pode fazer hospital, não pode fazer UTI. O Radium Hotel tem que ser usado para resgatar a história é um lugar onde as pessoas possam ficar , se hospedar e que nos permita agregar valor para o turismo. Entendo que o Brasil está mudando, saindo dessa corrente populista e vai entender o que é turismo. Não é dar o peixe e sim o anzol para o cidadão pescar. Isso é empreendedorismo”.

As propostas para o futuro do Radium Hotel deverão ser entregues até o dia 28 de dezembro através dos endereço eletrônico  [email protected] ou www.turismo.es.gov.br/radiumhotel

Comments are closed.