Banner TOP
JB Padrão

Na noite de quarta-feira (27) dezenas de moradores de Guarapari participaram do chamamento público para começar a discutir, com a Secretaria de Estado de Turismo, o que vai ser feito com o prédio do Radium Hotel. As propostas da sociedade civil e iniciativa privada já podem ser enviadas para a secretaria. Saiba como no final da reportagem.

No auditório da Escola Ana Rocha Lyra a Secretaria de Estado de Turismo apresentou as possibilidades de investimentos para a área. A convite do Estado, uma especialista em turismo de saúde fez uma rápida palestra sobre os destinos e gastos de turistas de saúde, que são aqueles pacientes que procuram determinados locais para tratarem de doenças.

A reunião foi realizada na noite de ontem e contou com a participação de dezenas de moradores. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós começamos este movimento, a prefeitura demonstra este movimento de buscar a solução, devolveu o espaço para o Estado. Neste momento, mostramos como Guarapari pode se transformar através do turismo de saúde. Hoje essa audiência é para um primeiro contato e até o dia 28 de dezembro receberemos propostas reais, através de projetos, para analisar as mais factíveis e depois disso passaremos a discutir com a sociedade os projetos mais relevantes. Faremos várias audiências até chegarmos àquela que atende melhor o município e a utilização do espaço” explicou os secretário estadual de turismo, paulo Renato Fonseca Junior.

O prefeito de Guarapari compareceu ao chamamento público e falou sobre a iniciativa do Governo do Estado. “O Radium Hotel não pode fazer hospital, não pode fazer UTI. O Radium Hotel tem que ser usado para resgatar a história é um lugar onde as pessoas possam ficar , se hospedar e que nos permita agregar valor para o turismo. Entendo que o Brasil está mudando, saindo dessa corrente populista e vai entender o que é turismo. Não é dar o peixe e sim o anzol para o cidadão pescar. Isso é empreendedorismo”.

As propostas para o futuro do Radium Hotel deverão ser entregues até o dia 28 de dezembro através dos endereço eletrônico  [email protected] ou www.turismo.es.gov.br/radiumhotel

Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

1 COMENTÁRIO

  1. O sobrenome do secretário estadual é “Fonseca Junior”??? ixxiii boa coisa nao podemos esperar povo de Guarapari, isso ja deve ter carta marcada com agum mega empresário, tentaram o siribeira mas o competente SPU nao deixou, agora no Radium com nivel estadual e municipal deve ser muito mais facil $$$, vamos esperar e ver nosso patrimônio ser entregue? Vao divulgar que irão fazer algo de bom pra população mas por trás é apenas loteamento imobiliário para milionários, como foi no campo do centro (pior que acreditam que vai ser shopping kkkk), aguardemos sentados ou vamos protestar ???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here