Banner TOP
JB Padrão

A presença da Polícia Militar nas ruas se tornou algo constante neste verão. A figura de policiais andando pelas ruas, passando em suas viaturas, aumentou a sensação de segurança tanto para moradores quantos para os turistas de Guarapari.

Além dos 250 policiais, 36 viatura foram somadas à frota de Guarapari, na operação verão. Foto: Wilcler Carvalho.

A operação verão começou no dia 26 do último dezembro, trouxe mais 250 policiais, acrescentados à cerca de 280 já são lotados na cidade. Além de aumentar a frota de viaturas em Guarapari no verão, somando quase 90 viaturas que podem atuar no município.

A fisioterapeuta, Letícia Zanchetta, fez um post que repercutiu nas redes sociais, elogiando o trabalho da polícia. Nele, ela faz ainda uma crítica às pessoas que só respeitam as leis sob a presença policial.

O post da fisioterapeuta repercutiu nas redes sociais.

Para a fisioterapeuta, contingente aumentado da Polícia Militar, está sendo um ponto positivo deste verão. “Com eles sempre na rua está facilitando muito, nos sentimos mais seguros, as pessoas passam até a respeitar mais os outros. Seria bom se fosse assim o ano todo”, comenta Letícia.

O vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Guarapari (ACGUARA), Themistocles Santana, operação verão deste ano está passando maior sensação de segurança. “Realmente só tenho elogios este ano. Comerciantes, moradores e turista estão andando nas ruas tranquilamente, sem aquele medo, por causa da constante presença dos polícias”, fala Themistocles.

O superintendente da CDL, Aguinaldo Ferreira Júnior, elogia a preparação dos policias que vieram para Guarapari. “Além de do grande número de policiais nas ruas, o que os comerciantes estão exaltando é muita é o preparo dos policiais, a cordialidade com que eles atendem as pessoas. Eles somaram muito ao verão de Guarapari”, destaca Aguinaldo.

Que fala ainda. “Depois da paralisação da polícia, em fevereiro, esta operação está reforçando a boa imagem dos polícias para a população. O trabalho deles tem sido muito positivo”, exalta o superintendente da CDL.

O capitão Palaoro, responsável pela operação verão no 10º Batalhão, fala que colocar policiais em pontos estratégicos foi o diferencial desta operação. “Além do aumento de cerca de 50 policiais a mais do que nos anos anteriores, temos também mais viatura trazidas para Guarapari. Mas o que mais investimos foi em pesquisa dos locais, pontos estratégicos que aumentam a visibilidade dos policiais e com isso aumentam a sensação de segurança na cidade”, conta Palaoro.

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas

PMG
Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here