Na próxima semana o Conselho Municipal de Trânsito de Guarapari vai se reunir para definir os valores das tarifas dos táxis de Guarapari. Estas tarifas serão usadas pelos taxistas que instalarem o taxímetro em seus veículos.

Os taxímetros devem serão instalados por empresas credenciadas pelo Inmetro. Foto: Divuldação
Os taxímetros serão instalados por empresas credenciadas pelo Inmetro. Foto: Divuldação

Depois de aprovada a tarifa, a prefeitura vai autorizar o começo das instalações. Os equipamentos serão instalados por empresas cadastradas e autorizadas pelo INMETRO.

“A cidade de Guarapari recebe constantemente inúmeros turistas e necessitava dessa regulamentação. A população, antes descrente, agora também perderá o medo de ser surpreendida nas corridas”, conta Edinho Maioli, secretário adjunto de Trânsito e Transporte da cidade.

No dia 17 de julho, os 14 taxistas habilitados no processo seletivo para exploração do serviço deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Fiscalização para realização da vistoria técnica dos veículos, observando os critérios técnicos fixados pelo Edital de Concorrência Pública Nº 008/2012, dentre eles a padronização veicular e a instalação do taxímetro.

Cursos gratuitos para os taxistas

A Secretaria Municipal de Fiscalização, em parceria com o SEST/SENAT de Viana, vai oferecer um curso gratuito aos taxistas de Guarapari.

A capacitação será realizada entre os dias 13 e 17 de julho, no Auditório da 1ª Cia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, de 8 horas  às 12 horas. Para receber o certificado, o taxista deve participar de 100 % das aulas.

Taxistas interessados devem comparecer ao Setor de Trânsito e Transporte, na Secretaria Municipal de Fiscalização, de 12h às 18, com a ficha de inscrição preenchida. Mais informações no site da prefeitura de Guarapari. www.guarapari.es.gov.br

Deixe seu comentário