Após as confusões registradas durante o verão, sobre a disputa de passageiros por parte de taxistas de outros municípios, nas saídas das baladas em Guarapari, um Projeto de Lei aprovado pelos vereadores durante a sessão de ontem (23), pode pôr fim ao impasse. A matéria foi apresentada pelo vereador Sérgio Ramos Machado (PMDB), e aprovada pelas comissões competentes e por unanimidade entre os vereadores.

O Projeto prevê a proibição dos taxistas de outros municípios, estacionarem na frente de eventos realizados na cidade. “Esse Projeto foi estudado após as confusões ocorridas durante o verão, onde foram registrados até veículos danificados por causa da disputa de passageiros na saída das boates”, explicou o autor do projeto.

Camara 23.01.2016
O Projeto prevê a proibição dos taxistas de outros municípios, estacionarem na frente de eventos realizados na cidade.

No Art. 2º, explica que os táxis de outros municípios que tenham sido contratados para ida e volta, com o mesmo passageiro, deverá esperá-lo a 700m do local do evento; evitando assim, a concorrência desleal. A fiscalização deverá ser realizada pela secretaria competente.

Depois de ser aprovado pelos vereadores, o Projeto será enviado para o Executivo, que informou que ainda não foi comunicado oficialmente pelo Poder Legislativo, e a Prefeitura irá aguardar o trâmite da Câmara para se manifestar.